Opção

Assassinatos, traição e muito dinheiro: Conheça Ozark, a Breaking Bad da Netflix

Série da Netflix é uma pedida para quem gostava de Breaking Bad e está em quarentena


Cena de divulgação de Ozark
Ozark é uma espécie de Breaking Bad, mas da Netflix - Foto: Divulgação

Desde que Breaking Bad chegou ao fim muitas séries buscaram ocupar o espaço da vitoriosa produção americana, mas ninguém se aproximou tanto no estilo como Ozark, atração da Netflix, criada, dirigida e estrelada por Jason Bateman, tem de sobra assassinatos, traições e muito dinheiro em jogo.

Quem ficou órfão de Breaking Bad, logo no primeiro episódio de Ozark levará alguns sustos e terá a clara sensação de estar diante de uma obra semelhante a da atração que apresentou Walter White ao mundo. Só no Piloto, são diversos assassinatos, de forma muito cruel, com direito a litros de sangue jorrando na tela.

A história acompanha a vida de Marty (Jason Bateman), um contador que lava dinheiro para um cartel de drogas mexicano e logo no início da história, uma série de mortes e acontecimentos fazem com que ele e a família precise mudar para a cidadezinha de Ozarks a fim de recomeçar e voltar a fazer o trabalho sujo para os criminosos.

A partir daí, o público acompanha os trambiques do contador, que se envolve com os piores tipos de criminosos, como Ruth (Julia Garner, vencedora do Emmy pelo papel). A família dele também não é totalmente normal, já que a esposa Wendy (Laura Linney) o traía no início da história e tem certo gosto para os negócios do marido e também para se envolver em confusão, que muitas vezes a coloca em perigo.

A série mostra alta quantidade de dinheiro e a forma como os traficantes de drogas fazem para transformar quantias significantes e sujas em dinheiro limpo e pronto para ser utilizado licitamente. Mas sempre com uma tensão crescente, investigações do FBI e muitos, muitos assassinatos ao longo de sua trajetória.

Assassinatos, traição e muito dinheiro: Conheça Ozark, a Breaking Bad da Netflix

Ozark: a nova temporada

A terceira temporada de Ozark estreou na última sexta-feira (27) e vem sendo muito elogiada pela crítica, já aparecendo entre as favoritas para ser indicada ao Emmy de 2020, cuja lista de classificados deve sair no mês de julho. Na segunda temporada, Ozark emplacou diversas indicações ao principal prêmio da TV americana, vencendo nas categorias de direção e de atriz coadjuvante.

Ao todo, são 30 episódios, cada um com média de uma hora, para o telespectador maratonar durante a quarentena. Mesmo com o sucesso, até o momento a Netflix não confirmou a quarta temporada de Ozark, mas a crítica americana já dá como certa a renovação, mesmo que o anúncio atrase por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado