Está chegando

La Casa de Papel parte 4 aposta em música para enlouquecer os fãs

Série retornará no próximo dia 03 de abril


Elenco feminino de La Casa de Papel dançando na parte 4
La Casa de Papel vai apostar em musicalidade na parte 4 - Foto: Divulgação/Netflix

La Casa de Papel parte 4 estreia no próximo dia 03 e abril na Netflix e o retorno de um dos maiores fenômenos de audiência global vai investir na musicalidade que enlouqueceu os fãs nas temporadas anteriores e promete resgatar os momentos para muitos memes.

Se a vocação musical da série espanhola para a música nasceu com Bella Ciao, ainda na primeira temporada, e virou uma espécie de hino dos fãs de La Casa de Papel, na quarta temporada a produção aposta novamente em momentos musicais para tentar atingir o mesmo resultado.

A presença de trilha sonora é explorada em praticamente todos os cinco primeiros episódios a que o NaTelinha teve acesso e mostrou que a produção buscou uma direção musical focada em garantir momentos para ocupar a memória afetiva dos milhões de fãs que ela possui ao redor do mundo, sem ignorar a deixa para os memes.

Quem acompanha La Casa de Papel sempre notou que a produção buscou, por meio de canções, um estilo próprio, não apenas pela música italiana, mas com distribuição de sequências com trilha sonora ao longo dos episódios, algo raro no formato, já que séries costumam utilizar pouco este elemento.

La Casa de Papel e a música

Com a exploração musical, a série virou um fenômeno global, inclusive no Brasil, onde foi a obra original da Netflix mais assistida no país em 2019, segundo números da própria plataforma de streaming. Uma das justificativas da crítica, à época foi justamente o fato de que La Casa de Papel se aproxima das novelas ao explorar à máxima potência a musicalidade das cenas e das personagens.

É difícil dizer que alguém virou fã da série por conta das músicas especificamente, mas muita gente consegue citar cenas onde o canto e a dança ganham vida na produção original da Netflix e, diante disso, a quarta temporada promete ser um prato cheio para os telespectadores que gostam de momentos assim. Além disso, com tanto espaço musical, certamente a partir do dia 03 de abril, as redes sociais serão inundadas de memes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado