Anne with an E

Série da Netflix parece feita sob medida para os fãs de As Aventuras de Poliana

A produção canadense tem muitos paralelos com a novela do SBT


Foto montagem com Poliana, de As Aventuras de Poliana e Anne, de Anne with E
Série da Netflix, Anne with E tem paralelos com As Aventuras de Poliana, do SBT - Foto: Montagem

Anne with an E é uma ótima pedida para quem procura opção de dramaturgia para assistir durante as horas vagas no período de quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. A série, que está disponível na Netflix, tem muitos paralelos com o estilo SBT de fazer novelas, com protagonistas pré-adolescentes, como em As Aventuras de Poliana.

Se a trama do SBT já beira os 500 capítulos e continua com exibição inédita, mesmo durante a quarentena, quem gosta do formato pode aproveitar os outros horários em casa para acompanhar a série canadense que é um fenômeno entre adolescentes e jovens e conta com muito prestígio internacional.

A história acontece no final do século 19, quando os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem contratar um garoto para ajudá-los em sua fazenda. Quando Matthew vai buscar a criança, encontra a animada Anne Shirley, mas eles decidem devolver a menina para o orfanato, principalmente após ocorrer um roubo.

Mas o objeto desaparecido é encontrado e a família permite que Anne se instale em sua nova casa. Ao iniciar a escola, a menina se mostra empolgada, mas fica rapidamente transformada em desespero quando tudo passa a dar errado. Pouco a pouco, seu jeito exuberante conquista todos que a cercam.

Anne with an E se assemelha com As Aventuras de Poliana por ter duas crianças/adolescentes tendo que enfrentar problemas que fazem parte de suas respectivas idades, mas sem perder a esperança e a bondade no coração, oferecendo uma trama inocente e divertida.

Outra semelhança é que as duas histórias nasceram de adaptações de livros. O enredo internacional nasceu a partir da obra Anne de Green Gables, da escritora Lucy Maud Montgomery, enquanto a novela da emissora de Silvio Santos se baseou em Pollyanna (1913) e Pollyana Moça (1915), escritos por Eleanor H. Porter.

A produção canadense não apenas conquistou espectadores jovens, mas também adultos e a crítica especializada. O Canadian Screen Award, o Oscar da televisão do Canadá, elegeu Anne with an E como a Melhor Série Dramática do país por dois anos consecutivos, vencendo os fenômenos Vikings e Bad Blood.

As duas atrações são protagonizadas por atrizes que chamaram atenção do público e dos jornalistas. Amybeth McNulty, a Anne, foi eleita melhor atriz pelos prêmios Canadian Screen Awards e ACTRA Toronto Awards no ano passado. Sophia Valverde, a Poliana, venceu prêmios como melhor atriz mirim.

Série da Netflix parece feita sob medida para os fãs de As Aventuras de Poliana

Anne with an E e As Aventuras de Poliana

A Netflix anunciou o cancelamento da atração no ano passado e fãs foram ao Twitter fazer uma campanha pedindo a produção mais temporadas, tendo mais de quatro milhões de tweets a hashtag #renewannewithane em apenas uma semana.

Outro pedido que os espectadores fizeram foi para Disney Plus, serviço de streaming da Disney, comprar os direitos da história para que novos episódios fossem produzidos neste ano.

O cancelamento de Anne vai na contramão de Poliana. Com previsão de ter mais de 600 capítulos, a novela do SBT ganhou uma segunda parte, com novos personagens. O enredo passará a investir no romance de Poliana e a intenção do canal é que a novela continue no ar até 2021.

Anne with an E na quarentena

Como escolas estão fechadas por causa da pandemia do coronavírus, o público jovem tem buscado o que fazer no período de folga e Anne with an E não é difícil de se assistir. Quem é assinante Netflix, encontrará no catálogo da plataforma de streaming a série.

A produção teve três temporadas, sendo que a primeira contou com sete episódios e as outras duas lançou dez cada, tendo média de 45 minutos.

Confira o trailer:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado