Prestígio

The Circle: Primeiro reality da Netflix no Brasil é um dos mais vistos da plataforma

Programa tem sido um dos sucessos da plataforma de streaming


Giovanna Ewbank
Giovanna Ewbank apresenta o The Circle Brasil - Foto: Divulgação/Netflix

O reality show The Circle Brasil, apresentado por Giovanna Ewbank, se tornou um dos principais sucessos da Netflix nos últimos dias. O programa estreou no dia 11 de março e ficou cerca de uma semana no Top 10 de produções mais assistidas na plataforma de streaming.

Desde o começo de março, a empresa tem disponibilizado quais atrações são as mais assistidas pelos seus clientes no próprio catálogo. Os títulos que mais fazem sucesso também recebem um selo para facilitar a identificação dos itens mais populares.

O formato é muito simples: os “jogadores” vão morar em um prédio e eles não se encontram cara a cara ao longo da competição, já que cada um vive em um apartamento individual. Eles se comunicam apenas usando perfis de um aplicativo e vão classificando uns aos outros.

Os dois competidores mais bem classificados se tornarão os “influenciadores”, enquanto os demais jogadores correm o risco de serem “bloqueados” pelos influenciadores, ou seja, acabam sendo eliminados. No final, o que tiver a maior pontuação leva o prêmio de R$ 300 mil.

As gravações da atração ocorreram no ano passado, logo após a primeira temporada da versão norte-americana e a segunda temporada da versão britânica terem sido filmadas. Os participantes dos três países ficaram confinados no mesmo prédio, localizado em Salford, na Inglaterra.

Até o momento, a Netflix disponibilizou oito episódios, mas a temporada terá ao todo 12. Cada edição tem cerca de 50 minutos e uma das principais apostas da produção é no humor involuntário envolvendo os participantes.

The Circle Brasil e o público

Uma das formas do The Circle Brasil ser avaliado pelo público é através do Banco de Séries, plataforma online que permite que usuários marquem os episódios que assistiu e ainda oferece um espaço para dar nota.

Cerca de 6150 avaliações foram feitas pelos perfis e a média do programa é de 8.4. O desempenho é superior, por exemplo, a temporada 11 de A Fazenda, que fechou com média de 6.2, e do BBB20, que tem 7.7 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado