Glória Perez sobre Globo fazer série com caso do goleiro Bruno: "Só pode ser brincadeira"
Autora se manifestou nas redes sociais ao saber da informação

Redação NT
Publicado em 08/01/2020 às 22:54:01
Glória Perez não gostou nada de saber que a Globo pode exibir uma série sobre o assassinato de Eliza Samúdio, cometido pelo goleiro Bruno. A novelista usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (08) para comentar o caso.
"Oi?!?!?!?! Só pode ser piada! E de mau gosto!", escreveu Glória ao compartilhar no Twitter a notícia do Diário do Centro Mundo.
A informação de que a Globo estaria cogitando produzir uma série sobre o caso surgiu através de uma reportagem da Veja que repercutiu ao longo do dia, principalmente por conta do imbróglio envolvendo a possível contratação de Bruno por um time de futebol e que gerou opinião até de Chris Flores.
Não se sabe se o comentário de Glória Perez foi para desmentir a informação do veículo de comunicação ou uma espécie de protesto por conta do possível tema para uma série.
- Netflix lança trailer da segunda temporada de Sex Education
- Hunters: Tudo sobre a nova série de Al Pacino na Amazon
- HBO bate Netflix e Disney é esnobada no Globo de Ouro 2020
Vale lembrar que Glória perdeu sua filha, Daniela Perez, também vítima de feminicídio em um caso que chocou o Brasil nos anos 90. Ela também criticou uma peça de teatro inspirada no caso Isabella Nardoni.
“É um assunto muito delicado [o cancelamento da peça pela Justiça]; dou razão à mãe da Isabella: a liberdade de expressão é um direito muito caro a todos nós e duramente conquistado, mas os direitos individuais não são menos importantes e também estão resguardados pela Constituição”, falou em entrevista ao R7 em 2010.
“Deve ser muito doloroso para a família de Isabella ver aquela tragédia transformada numa encenação teatral, que como todo espetáculo, não terá compromisso em se ater à verdade dos fatos. Faltou sensibilidade. É o que eu penso”, acrescentou a autora.
gloriafperez
Gloria Perez e as séries
Embora tenha se mostrado contrária à produção, é importante lembrar que Gloria levou ao ar uma série de sua autoria que mostrava um serial killer que matava mulheres. Em Dupla Identidade, o personagem vivido por Bruno Gagliasso foi inspirado em vários criminosos reais, segundo a própria autora.
Em 2019, Gloria chegou a assumir a direção de séries da Globo, mas ficou pouco tempo no cargo e se afastou para supervisionar a novela de Alexandra Poggi que acabou não saindo do papel. Atualmente, Gloria desenvolve a sinopse de sua própria novela para o horário das 21h.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Hunters: Tudo sobre a nova série de Al Pacino na Amazon
Matheus Nachtergaele: "João Grilo me ensinou a ser feliz na tristeza"
MAIS LIDAS
NOTÍCIA EM DESTAQUE
Mais Notícias
Há 25 anos, Gugu batia recorde no Ibope com morte dos Mamonas Assassinas
Enviar notícia por e-mail
Compartilhe com um amigo
Reportar erro
Descreva o problema encontrado
COMENTÁRIOS
Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!