Polêmica

Glória Perez sobre Globo fazer série com caso do goleiro Bruno: "Só pode ser brincadeira"

Autora se manifestou nas redes sociais ao saber da informação


Glória Perez
Glória Perez fala de possível série sobre o goleiro Bruno - Foto: Reprodução

Glória Perez não gostou nada de saber que a Globo pode exibir uma série sobre o assassinato de Eliza Samúdio, cometido pelo goleiro Bruno. A novelista usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (08) para comentar o caso.

"Oi?!?!?!?! Só pode ser piada! E de mau gosto!", escreveu Glória ao compartilhar no Twitter a notícia do Diário do Centro Mundo.

A informação de que a Globo estaria cogitando produzir uma série sobre o caso surgiu através de uma reportagem da Veja que repercutiu ao longo do dia, principalmente por conta do imbróglio envolvendo a possível contratação de Bruno por um time de futebol e que gerou opinião até de Chris Flores.

Não se sabe se o comentário de Glória Perez foi para desmentir a informação do veículo de comunicação ou uma espécie de protesto por conta do possível tema para uma série.

Vale lembrar que Glória perdeu sua filha, Daniela Perez, também vítima de feminicídio em um caso que chocou o Brasil nos anos 90. Ela também criticou uma peça de teatro inspirada no caso Isabella Nardoni.

“É um assunto muito delicado [o cancelamento da peça pela Justiça]; dou razão à mãe da Isabella: a liberdade de expressão é um direito muito caro a todos nós e duramente conquistado, mas os direitos individuais não são menos importantes e também estão resguardados pela Constituição”, falou em entrevista ao R7 em 2010.

“Deve ser muito doloroso para a família de Isabella ver aquela tragédia transformada numa encenação teatral, que como todo espetáculo, não terá compromisso em se ater à verdade dos fatos. Faltou sensibilidade. É o que eu penso”, acrescentou a autora.

Gloria Perez e as séries

Glória Perez sobre Globo fazer série com caso do goleiro Bruno: \"Só pode ser brincadeira\"

Embora tenha se mostrado contrária à produção, é importante lembrar que Gloria levou ao ar uma série de sua autoria que mostrava um serial killer que matava mulheres. Em Dupla Identidade, o personagem vivido por Bruno Gagliasso foi inspirado em vários criminosos reais, segundo a própria autora.

Em 2019, Gloria chegou a assumir a direção de séries da Globo, mas ficou pouco tempo no cargo e se afastou para supervisionar a novela de Alexandra Poggi que acabou não saindo do papel. Atualmente, Gloria desenvolve a sinopse de sua própria novela para o horário das 21h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado