Cancelada

Após cancelamento, fãs de “The OA” protesta contra Netflix e recria os cinco movimentos

Cinco movimentos são importantes para a série


The-OA_f541374cd5e96e39dfde3809535dc7e3a7f397db.jpeg
"The OA" foi cancelada, mas os fãs fizeram protestos

Fãs de “The OA” se juntaram na última terça-feira (27) em plena Times Square Garden, em Nova Iorque nos EUA, para protestar contra a Netflix que decidiu cancelar a série após a segunda temporada.

O grupo de fãs de todas as faixas etárias, invadiram a Times Square e começaram a recriar os cinco movimentos, premissa básica da série para mostrar os vários universos possíveis, chamando a atenção de quem transitava pela região no horário.

Enquanto o grupo pequeno fazia a coreografia, outros observavam, enquanto um telão pedia para a Netflix voltar atrás e garantir a renovação da terceira temporada da série de ficção científica que acabou sem um desfecho.

Aclamada por fãs do segmento, “The OA” nunca foi tratada como queridinha pela gigante do streaming. Após a primeira temporada fazer relativo sucesso, a série ficou esquecida por mais de dois anos até que a segunda temporada foi lançada sem nenhum trabalho de divulgação prévia, fugindo do padrão da Netflix.

Como a segunda leva de episódios não mostrou o desfecho da história, parte da audiência tinha a certeza de que era uma questão de tempo para que a plataforma anunciasse a renovação da produção por mais um ano.

A surpresa aconteceu menos de um mês depois do lançamento dos episódios da segunda temporada. A Netflix anunciou oficialmente que não iria renovar “The OA” para mais um ano e que a produção chegava ao fim sem sequer fechar sua história central.

A decisão pegou muitos fãs de surpresa, já que o padrão da empresa é de, mesmo ao cancelar um produto, oferecer a oportunidade de fechar suas histórias, seja com uma nova temporada ou, ao menos, com um telefilme.

Como não costuma divulgar sua audiência, a Netflix não informou se o cancelamento de “The OA” se deu por conta do baixo números de espectadores.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado