Fim

Netflix surpreende e cancela "The OA"

Produção sai de cena após duas temporadas


Divulgação "The OA"
"The OA" foi cancelada - Foto: Reprodução/Netflix

Os fãs da série “The OA” foram pegos de surpresa na tarde desta segunda-feira (05). Isto porque, após o lançamento da sua segunda temporada, a Netflix informou ao público que não irá produzir uma terceira parte da série, tornando-se um dos principais assuntos nas redes sociais do Brasil.

A leva de novos episódios foi lançada em abril e recebeu muitos elogios da crítica especializada e também dos espectadores, tanto que teve uma avaliação acima de 80% no Rotten Tomatoes. Contudo, sem indicações em grandes premiações, a trama não resistiu e sairá de cena.

O anúncio partiu da chefe de conteúdo da Netflix, Cindy Holland. Ele declarou que os episódios foram eletrizantes e cheios de tensão, agradecendo as criadoras da série, Brit Marling e Zal Batmanglij. “Nós queremos trabalhar com elas novamente no futuro”, declarou.

Como é de costume, a Netflix não divulgou a audiência do show, o que deixa em aberto os motivos que levaram a gigante de streaming a não dar prosseguimento para novos episódios da produção.

O enredo foi lançado no final de 2016 e ficou três anos de hiato. Mesmo com o distanciamento entre a primeira e segunda temporada, “The OA” buscou manter a repercussão da primeira parte. Após poucas horas do site de streaming exibir a segunda parte da série, os fãs colocaram a produção entre o tema mais comentado do Twitter. O nome do enredo superou assuntos como a prisão de Michel Temer e os ingressos da turnê de “Sandy & Júnior” em abril.

A história é focada em Prairie Johnson (Brit Marling). Ela é uma menina cega e desaparece. Sete anos depois, ela volta e enxergando perfeitamente. Ela tenta se explicar aos pais o que ocorreu durante seu desaparecimento, contudo, os familiares e amigos sentem dificuldades para entender, já que a jovem afirma que vivia num outro plano, chamado de lugar invisível.

Já a segunda temporada gira em torno da procura de uma adolescente desaparecida. Uma detetive particular cuida das investigações e seu destino é responsável por ligá-la a personagem OA. A trama mantém o clima de mistério em relação à primeira parte.

Confira a repercussão do cancelamento abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado