Os Ausentes

Com roteirista de "The Good Wife" e ex-parceira de Miguel Falabella, TNT lança nova série

Produção tem um quê de "Without a Trace"


Maria Carmem Barbosa abraçando Miguel Falabella
Maria Carmem Barbosa deixou parceria com Miguel Falabella e terá série própria na TNT. Foto: Divulgação

A TNT está apostando em uma nova série para 2020 para o Brasil que vem sendo desenvolvida por ninguém menos que Maria Carmem Barbosa, ex-parceria de Miguel Falabella, em diversas produções da Globo e tendo como supervisor de texto Barry Schkolnick, um dos roteiristas da premiada série americana "The Good Wife". Batizada de "Os Ausentes", a série nacional terá como protagonistas os atores Erom Cordeiro e Maria Flor.

Segundo apurou a reportagem, a série teve como criação, além de Maria Carmem, o autor Thiago Luciano e é a primeira obra da dramaturga após o rompimento de seu contrato com a Globo. "Os Ausentes" será um drama procedural que irá acompanhar a vida de Maria Júlia (Maria Flor) e de Raul Fagnani (Erom Cordeiro) que, juntos, irão investigar casos de pessoas desaparecidas. Os dois trabalham para uma agência especializada chamada Os Ausentes, que dá nome à produção.

O estilo procedural, ou seja, que a cada episódio conta uma história diferente, é algo praticamente superado nos dramas americanos que optaram por contar histórias continuadas, mas fez muito sucesso até meados desta década, principalmente ao acompanhar histórias médicas e jurídicas.

No EUA, uma produção tem muita semelhança com "Os Ausentes". Com sete temporadas entre 2002 e 2009, o procedural policial "Without a Trace" acompanhava a história de uma força policial que investigava casos de pessoas desaparecidas que não deixavam rastros para familiares e nem pareciam terem sido sequestradas. 

No Brasil, a série foi exibida pelo SBT com o nome de "Desaparecidos" e contou com 142 episódios, tendo como protagonista o experiente ator Anthony LaPaglia.

Erom Cordeiro, recentemente visto no Globoplay como um dos protagonistas de "A Divisão" dará vida ao chefe da agência que dá nome à produção e terá como parceria Maria Flor, que teve uma participação especial na segunda temporada de "3%", da Netflix.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado