Vai voltar

Cláudia Abreu fará drama sobrenatural no Globoplay

Último papel de Cláudia Abreu havia sido em "A Lei do Amor"


Cláudia Abreu em cena de A Lei do Amor
Cláudia Abreu fará série no Globoplay - Divulgação/TV Globo

Cláudia Abreu está de volta. A atriz fará a série “Desalma”,  drama sobrenatural que foi aprovada pelo Globoplay e que deve ser produzida e levada ao ar ainda em 2019. Esse é a primeira imersão da atriz numa produção de streaming.

Na produção, a atriz terá um dos principais papéis. Mas a série terá como protagonista um adolescente de 12 anos que ainda não foi escolhido pela equipe. “Desalma” tem roteiro da estreante Ana Paula Maia e direção artística de Carlos Manga Júnior.

A história irá acompanhar os conflitos de três famílias ucranianas que vivem no Paraná. A Globo não ofereceu detalhes sobre o enredo, apenas que trata-se de uma produção dramática que vai apostar no sobrenatural.

Vale lembrar que Cláudia Abreu é considerada uma das mais importantes atrizes da emissora. Seu último papel em novela foi no fiasco “A Lei do Amor” (2016), no principal horário da casa. Antes, ela esteve em “Geração Brasil” (2014) e em “Cheias de Charme” (2012), ambas das sete.

Aliás, sua personagem na novela, Chayene, terá aparições na atual novela das 19h, “Verão 90”, mas a direção utilizará cenas de arquivo e, portanto, Cláudia Abreu não irá participar das gravações da trama.

Nestes quase três anos em que está afastada da TV aberta, ela continuou trabalhando. Idealizadora do projeto, a atriz teve papel importante na série "Valentins", do canal Gloob. Também participou de “Cidade Proibida”, protagonizando um dos episódios na Globo.

Cacau, como é conhecida, era nome especulado para “O Selvagem da Ópera”, supersérie de Maria Adelaide Amaral que estava agendada para 2019, mas como a produção acabou adiada para o ano que vem, a atriz aceitou o novo papel.

O ponto é que “Desalma” já está ganhou segunda temporada para 2020 e isso, caso a personagem de Cláudia continue no projeto, pode complicar sua participação e “O Selvagem da Ópera”.

Procurada, a assessoria da Globo informou que "Desalma" está em pré-produção, com o elenco em escalação ainda, ou seja, não há nenhum artista confirmado. Em relação ao "Selvagem da Ópera", a comunicação da emissora explica que não há nenhum detalhe sobre o projeto.

Segundo apurou o NaTelinha, “Desalma” está previsto para estrear no último trimestre de 2019 e deverá ser, num primeiro momento, exclusivo para o Globoplay. As gravações devem começar entre o mês de maio e junho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado