Deu ruim

“American Horror Story” está fora do Emmy na categoria minissérie

Academia mudou as regras e impediu história de terror de concorrer


Montagem com as imagens de American Horror Story, The Sinner e American Vandal
American Horror Story, The Sinner e American Vandal estão fora do Emmy. Foto: Montagem

A Academia que controla o Emmy tomou uma decisão que chamou a atenção do mundo nesta quarta-feira (10) com relação a “American Horror Story” e mais duas séries. Elas estão fora da disputa do prêmio na categoria de minissérie.

De acordo com a decisão da Academia, a partir de agora, uma produção para poder participar em "Minissérie" precisa cumprir uma série de novas regras. Entre elas, que apresentem uma história com começo, meio e fim em uma única temporada. Séries antológicas só podem entrar na categoria no caso de novas temporadas contarem uma história diferente sem repetir nenhum personagem.

É o caso de “American Horror Story”. Embora a série antológica de Ryan Murphy conte uma história diferente a cada nova temporada, ela costuma repetir personagens. No caso da última, intitulada “Apocalypse”, é ainda pior, pois é a junção de duas temporadas anteriores, “Coven” e “Murder House”.

Nesta quarta também foi anunciada a nova temporada de "American Horror Story". O nono ano da série ganhou o subtítulo de "1984" e parece que vai apostar nos grandes slashers dos Anos 80, com filmes como "A Hora do Pesadelo" e "Jack O Estripador". Vale lembrar que outro sucesso já explora essa época, trata-se de "Stranger Things" que conseguiu ir ao Emmy em suas duas temporadas iniciais, mas estará fora da disputa em 2019, uma vez que não há data para o lançamento da terceira temporada.

Mas não apenas a história de terror do mago da TV americana sofreu o bloqueio do Emmy. Duas importantes produções ficarão de fora da disputa na categoria minissérie. Após tentarem o prêmio na categoria na temporada de estreia “The Sinner” e “American Vandal” também foram barradas.

As duas sofrem do mesmo problema de “AHS”. Embora sigam outra linha narrativa na nova temporada, personagens da anterior acabaram retornando em 2019, o que fere as novas regras.

Mas a decisão não significa que as três séries estão necessariamente fora do Emmy. A premiação que deve anunciar seus finalistas no dia 16 de Julho poderá contar Com “American Horror Story” e “The Sinner” na lista de séries dramáticas, enquanto “American Vandal” poderá concorrer na categoria comédia.

A cerimônia de anúncio dos vencedores acontece no dia 22 de setembro e, segundo especialistas, dificilmente alguma delas estará entre as finalistas. Isso porque, as categorias estão cada vez mais disputadas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado