Dramédia

De Xuxa de calça a suicida: comédias melancólicas ganham espaço no mundo

Produções que misturam humor e tragédia conquistam os telespectadores


Fotos de séries de comédia
Séries de humor melancólico que fazem sucesso no mundo - Foto: Montagem/Divulgação

Críticos americanos especializados em televisão afirmam que a dramaturgia dos Estados Unidos e Inglaterra vivem a “Era de Ouro”. Contudo, essa evolução ocorreu no drama, quando atores, diretores e roteiristas de sucesso no cinema se transferiram para as telinhas, como é o caso de Kelvin Spacey, Julia Roberts, Anthony Hopkins e Nicole Kidman.

Agora chegou a vez da comédia entrar na transformação de estilo. Os artistas de Hollywood do humor, como Jim Carrey e Michael Douglas, resolveram acertar o desafio de entrar em produções de séries. Ao invés de seriados episódicos e cheios de cenas engraçadas, os enredos buscam histórias continuadas e um tom mais triste.

Esse estilo foi batizado pelos críticos americanos de "humor melancólico". Diante disso, o NaTelinha resolveu criar uma lista com séries com esse gênero de comédia.

Confira:

Kidding (2018)

De Xuxa de calça a suicida: comédias melancólicas ganham espaço no mundo

Série que representa o retorno de Jim Carrey a televisão. O ator deu vida ao personagem Jess, um astro de programa infantil, amado por crianças e adultos, no melhor estilo Xuxa, já que inspira milhões de americanos de diferentes gerações. Ele é uma figura pública exemplar e que inspira a sociedade, porém, após a morte do seu filho, começa a questionar a importância da vida. Não conseguindo lidar com os dramas, sua mente entra em conflito. Jim Carrey recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2019 na categoria “Melhor Ator Principal de Comédia”.

The Kominsky Method (2018)

De Xuxa de calça a suicida: comédias melancólicas ganham espaço no mundo

Sandy Kominsky (Michael Douglas) fez relativo sucesso mais novo, contudo, agora é um respeitado professor de teatro em Hollywood. Ele é agenciado por Norman (Alan Arkin) e os dois sentem dificuldades em lidar com a velhice. Para piorar, a esposa de Norman, Eileen (Susan Sullivan), morre vítima de um câncer e o idoso começa a sofrer com a sanidade. A produção venceu o Globo de Ouro de 2019 nas categorias “Melhor Série de Humor” e “Melhor Ator Principal de Comédia” com Michael Douglas.

Barry (2018)

De Xuxa de calça a suicida: comédias melancólicas ganham espaço no mundo

Barry (Bill Hader) é um assassino de aluguel, contratado para executar um serviço em Hollywood. Na cidade, conhece um grupo de teatro e decide abandonar seu antigo emprego. Entretanto, o passado não vai deixá-lo em paz e o protagonista precisa enfrentar diversas situações. Bill Hader venceu o Emmy na categoria “Melhor Ator Principal de Comédia”.

Atlanta (2016)

De Xuxa de calça a suicida: comédias melancólicas ganham espaço no mundo

A série apresenta a história de dois primos, Earn (Donald Glover) e Paper Boi (Brian Tyree Henry), que buscam a fama no mundo do rap de Altanta para ganhar dinheiro e melhorar a vida dos seus familiares. A produção recebeu muitos elogios da crítica, principalmente pelo seu tom contemplativo.

After Life (2019)

De Xuxa de calça a suicida: comédias melancólicas ganham espaço no mundo

Série britânica que conta a história de Tony (Ricky Gervais). O protagonista entra em depressão e apresenta sintomas suicidas após sua esposa morrer vítima de câncer. O enredo narra o dia-a-dia dele e como as pessoas em sua volta tentam animá-lo e fazê-lo desistir de se matar, apesar dele ser extremamente sincero, sarcástico e grosseiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado