País queridinho

Netflix investe pesado em produções espanholas e apresenta cinco novas séries

Centro de produção da Netflix na Europa é justamente na Espanha, em Madrid


Netflix
Netflix e Espanha: casamento que deu certo

Depois do fenômeno de "La Casa de Papel" no verão do ano passado e de "Elite" no segundo semestre de 2018, a Netflix mira a Espanha como grande país produtor de conteúdo e apresenta cinco novas séries a serem lançadas em breve.

O investimento, sobretudo, é também em infraestrutura, conforme noticiado pelo NaTelinha no ano passado, com um megalomaníaco centro de produção no país.

Um dos títulos é do conhecido diretor de cinema Nacho Vigalondo que tem lançamento previsto para 2020. A série "El Vecino" marca a parceria da Netflix com duas produtoras espanholas: Filmax e Plano a Plano.

O produto é descrito pela Netflix como uma "comédia realista de super-heróis": "El Vecino", da Zeta Audiovisual, a mesma empresa por trás de "Elite".

Mais séries

"Días de Navidad" é criado e dirigido por Freixas, ligando quatro irmãs que celebram o Natal na casa de sua família durante a adolescência, fase adulta e velhice.

Tem também "Memorias de Idhún", "El Desorden que Deseas" e "Valeria", que é uma "dramédia" feminina que conta a história de transformação de uma escrita e seus três melhores amigos de trabalho.

"Na Netflix, queremos produzir histórias locais com um apelo global, e a Espanha tem gerado constantemente uma incrível televisão tanto para a Espanha quanto para o mundo", disse Francisco Ramos, vice-presidente da Netflix da Original Series, referindo-se a "Money Heist".

Os cinco novos shows se juntam a "Las chicas del cable", "Elite" e "Money Heist", e os novos shows "Hache", "Alta Mar" e "Criminal".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado