Veja quais são

Glória Perez confirma trabalhar em quatro séries para a Globo


Glória Perez
Divulgação

Nomeada diretora de dramaturgia para séries, Glória Perez deixou escapar neste final de semana que está dedicada a quatro projetos que ela já aprovou para os próximos meses na Globo.

A confirmação se deu em seu perfil no Twitter, justamente desmentindo uma informação de que estaria escalada para o horário das 21h e voltaria a escrever novelas. Glória negou a informação, conforme o NaTelinha já havia antecipado, antes do boato surgir.

No desmentido, Perez revelou estar trabalhando diretamente em quatro séries que foram aprovadas por ela e estão em pré-produção na Globo.

A profissional não afirmou quando estreiam os produtos e muito menos onde serão exibidos. Isso porque, além das produções da própria Globo, ela é a responsável direta pela aprovação das próximas séries da Globoplay.

Em seu perfil, Glória Perez afirmou que “por enquanto estou na Casa dos Roteiristas cuidando especialmente das 4 primeiras séries que implantei: 'Os Experientes', 'Fogo Negro', 'Eu, minha avó e a Boi' e 'Filhas de Eva'. Amanhã será outro dia...”.

Sobre as produções, o que se sabe até o momento é que “Os Experientes” é uma nova temporada da trama lançada em 2015, com episódios independentes no estilo “Black Mirror” e, mais recentemente, “The Romanoffs”. Cada autor convidado irá escrever um episódio que terá como protagonista um ator experiente da casa.

Já “Eu, Minha Avó e a Boi” trata-se de uma série de Miguel Falabella baseada numa thread lançada no Twitter e que acabou viralizando nas redes sociais, ganhando repercussão nacional.

“As Filhas de Eva” é uma adaptação do livro de Martha Mendonça, que faz parte da equipe de roteirista ao lado de Adriana Falcão, Jô Abdu e Nelito Fernandes. A história vai acompanhar a vida de quatro mulheres: a avó, a mãe, a neta e uma amiga excêntrica. Trata-se de uma dramédia.

A única produção das citadas por Glória Perez em que não se tem informações é “Fogo Negro”. Vale ressaltar ainda que, como mencionou a própria diretora, essas são as primeiras quatro séries implementadas por ela no cargo. A reportagem apurou que outras deverão ser aprovadas nas próximas semanas.

Isso também não significa que são essas as únicas produções da Globo e Globoplay para este ano até o momento. Outros produtos, aprovados na gestão de Guel Arraes, seguem em desenvolvimento, como é o caso da segunda temporada de “Ilha de Ferro”, além de “Shippados” e “Anjo de Hamburgo”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado