Na Amazônia

8 metros e 200 quilos: cientista encontra maior sucuri do mundo; vídeo

Sucuri foi encontrada na Amazônia e imagem viralizou


Maior sucuri do mundo em foto
Maior sucuri do mundo foi encontrada - Foto: Reprodução/Internet

Na densa selva da Amazônia, um emocionante achado científico veio à luz: uma nova espécie de sucuri-verde. Com 8 metros de comprimento e mais de 200 quilos, essa majestosa serpente foi revelada ao mundo pelo renomado cientista e apresentador de TV, Freek Vonk, em um vídeo publicado na prestigiada revista científica Diversit.

Até ao momento, apenas uma espécie de sucuri-verde havia sido reconhecida na Amazônia, e seu tamanho chegava a, no máximo, sete metros de comprimento. Vonk fez um post revelando a novidade em seu perfil no Instagram, na segunda-feira (19).

Lula se reúne com presidente da CBF por candidatura de Brasil para a Copa do Mundo

Renascer: José Venâncio toma atitude por amor a Buba

A descoberta, anunciada na última sexta-feira (16), abalou o mundo da herpetologia. Até então, apenas uma espécie da anaconda-verde-do-norte, a Eunectes akayima, era conhecida na vastidão da Amazônia. Agora, temos uma nova protagonista: a serpente gigante, cujas proporções a colocam como forte candidata ao título de maior cobra do mundo.

Cientista comemora descoberta de sucuri gigante

Em depoimento, Freek Vonk compartilhou sua empolgação com nossa equipe de reportagem: “Descobrimos que a maior espécie de cobra do mundo, a anaconda verde -- como todos a conhecemos pelos filmes e por todas as histórias sobre cobras gigantes -- corresponde, na verdade, a duas espécies diferentes”

A região amazônica, apesar de sua exuberância, está sob forte pressão. As alterações climáticas e a contínua perda da floresta primária ameaçam a sobrevivência dessas icônicas cobras gigantes. Vonk finalizou: “ "Ela é como um monstro, parece um ser mitológico".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado