Eita

Presidente do STF provoca Bolsonaro ao lado de Lula

Barroso não poupou elogios a Lula em indireta a Bolsonaro


Presidente do STF e Lula em foto
Presidente do STF se derreteu por Lula - Foto: Reprodução/Internet

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, abriu os trabalhos da Corte nesta quinta-feira (1º) com um discurso que celebrou a harmonia entre os poderes e a normalidade das instituições democráticas no Brasil.

Barroso afirmou não perdeu tempo e provocou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Felizmente, eu não preciso gastar muito tempo nem energia falando de democracia porque as instituições funcionam na mais plena normalidade e convivência harmoniosa e pacífica de todos", disse sem citar o político nominalmente.

Márcia Fu passa por transformação no Fofocalizando e resultado choca

Elas por Elas: Miriam ressurge das trevas, arma sequestro e faz exigência maluca

Durante seu discurso, Barroso fez um aceno à primeira-dama Janja, esposa do presidente Lula, citando a paridade de gênero no Judiciário. "Gostaria de registrar nós estamos implantando a promoção por merecimento por paridade. Tem que alternar: se um cavalheiro for promovido, a vaga seguinte tem que ser de uma mulher", lembrou. 

Segundo a resolução aprovada pelo STF no Conselho Nacional de Justiça durante a gestão de Rosa Weber, sempre que um juiz for promovido, a próxima vaga destinada à promoção em tribunais de segunda instância deve ser preenchida por uma mulher. Barroso se comprometeu em executar a resolução durante sua gestão.

Lula também não perdeu a chance de provocar, durante o discurso. "Democracia é a sociedade em movimento. Em permanente busca por novos avanços e conquistas. Ela nunca estará pronta. Deve ser construída a cada dia e ser defendida dos extremistas que tentam fazer dela um atalho para chegar ao poder, corroê-la por dentro e, sobre suas ruínas, erguer as bases de um regime autoritário"

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado