Vai conseguir?

Lewandowski toma posse como ministro da Justiça e anuncia grande desafio do governo

Novo ministro, Lewandowski quer enfrentar a criminalidade


Ricardo Lewandowski em foto
Ricardo Lewandowski é o novo ministro da Justiça - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 01/02/2024 às 16:41,
atualizado em 01/02/2024 às 16:43

Ricardo Lewandowski, o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, tomou posse nesta quinta-feira (1º) em solenidade no Palácio do Planalto. Em seu discurso, ele afirmou que a solução para o fim da violência e da criminalidade no Brasil vai além de "enérgica ação policial".

Lewandowski defende que a atuação da pasta deve focar na aplicação de políticas públicas e inteligência. Ele ainda adicionou que não existem "soluções fáceis" para o crime, citando o endurecimento de penas e o encarceramento em massa.

Milton Neves publica vídeo raro de Silvio Santos: "Lúcido e humilde"; assista

Isidoro morre em Paraíso Tropical? Saiba o final do personagem

A posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é um marco importante para a pasta. Em seu discurso, ele deixou claro que a solução para o fim da violência e da criminalidade no Brasil vai além de "enérgica ação policial".

O novo ministro defende que a atuação da pasta deve focar na aplicação de políticas públicas e inteligência. Ele ainda adicionou que não existem "soluções fáceis" para o crime, citando o endurecimento de penas e o encarceramento em massa.

 

Lula teve de mudar o titular do ministério da Justiça e da Segurança Pública porque indicou o antigo, Flávio Dino, para ser ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e, aprovado no Senado, ele teve de deixar o cargo.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado