Vem aí

Lula vai se reunir com embaixadora dos EUA e administrador da Nasa

Presidente quer tratar de cooperação no campo da ciência


Lula e embaixadora dos EUA em foto
Lula vai receber autoridades americanas - Foto: Reprodução/Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá nesta segunda-feira (24), no Palácio do Planalto, a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, e o administrador da NASA, Bill Nelson. O encontro vem sendo muito celebrado por nomes do governo e também ativistas de ciência e tecnologia.

O encontro também contará com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Na reunião, Lula e Bagley devem discutir assuntos de interesse bilateral, como comércio, investimentos e meio ambiente. Eles também falarão sobre a cooperação espacial entre Brasil e Estados Unidos, e sobre a importância da NASA para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.

O administrador da NASA, Bill Nelson, também participará da reunião. Ele deve falar sobre os planos da NASA para o futuro, e sobre a importância da cooperação internacional para a exploração espacial. De acordo com assessores ouvidos pela reportagem do NaTelinha, a intenção é de criar uma parceria forte entre os dois países em ciência e tecnologia.

"Os malucos ainda estão por aí", diz Lula sobre bolsonaristas radicais

Assessoria confirma que Lula passará por cirurgia

Para aliados do presidente, a reunião entre Lula, Bagley e Nelson deve um importante passo para o fortalecimento da parceria entre Brasil e Estados Unidos. O encontro também deverá uma oportunidade para discutir assuntos importantes para o desenvolvimento científico e tecnológico de ambos os países, é o que espera membros da ciência de desenvolvimento do país.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado