Republicanos

Traiu Bolsonaro? Damares defende que partido entre no governo Lula

Senadora quer mais diálogo com o atual governo


Damares e Bolsonaro
Damares Alves traiu o ex-presidente Jair Bolsonaro? - Foto: Reprodução/Internet

A possível entrada de um membro filiado ao partido Republicanos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não encontraria resistência por parte da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), uma das principais vozes do bolsonarismo no Congresso e muito ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)..

"A nossa posição é de equilíbrio e serenidade, não de levantar a voz e gritar. Não vamos mudar essa postura, mesmo que Silvinho seja integrado ao governo", afirmou Damares à Folha, referindo-se à possibilidade do deputado federal Silvio Costa Filho (PE) ser nomeado para um ministério de Lula.

A pasta que está sendo cogitada para sua ocupação é a do Ministério da Ciência e Tecnologia, o que deslocaria a atual ministra, Luciana Santos, para os Direitos Humanos. A ex-ministra de Bolsonaro garantiu que, caso a ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro, já tivesse se filiado ao Republicanos, ela defenderia sua permanência no governo.

"Se a mulher está desempenhando um bom trabalho, deixe-a lá, mesmo sendo do nosso partido. Eu não seria contra. Não seria por isso que estaria me submetendo ao governo", enfatizou. A senadora afirmou que recebeu garantias do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, de que o partido não fará parte oficialmente do governo e que a possível indicação de Costa se deve a uma relação individual entre ele e Lula.

Especialista revela quem foi a responsável por vitória de Lula

Flávio Bolsonaro acusa Lula de "assinar sentença de morte para brasileiros"

"O Republicanos respeita profundamente a objeção de consciência e tem valores bem definidos em defesa da vida, da família e dos princípios cristãos. Esses princípios são inegociáveis", concluiu Damares.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado