De 1978

Globoplay recupera 6 capítulos de novela perdida com Christiane Torloni

Gina chega à plataforma de streaming da Globo pelo projeto Fragmentos


Christiane Torloni na novela Gina, exibida na Globo em 1978
Na novela de 1978, Christiane Torloni interpretou Gina dos 18 aos 40 anos de idade - Foto: Reprodução/Globoplay

O Globoplay disponibiliza para os assinantes nesta segunda-feira (16) seis capítulos da novela Gina, exibida em 1978, com Christiane Torloni no papel principal. A trama integra o projeto Fragmentos, que leva para a plataforma de streaming produções que não estão completas no acervo da Globo.

Então aos 21 anos de idade, Christiane Torloni viveu em Gina sua primeira protagonista na TV. A história, baseada no livro de Maria José Dupré, mostrava a personagem título em três fases de sua vida, da juventude na década de 1950 à idade adulta, entre os 18 e os 40 anos.

+ Renascer: Eliana tem caso descoberto, é expulsa de fazenda e abandonada na estrada

A trama narra a convivência conflituosa com a família no fim da adolescência; as desilusões amorosas; a ida para os Estados Unidos, onde dedica-se totalmente à pintura e torna-se artista plástica renomada; até a maturidade e a relação conturbada com os filhos.

A novela foi escrita por Rubens Ewald Filho, com direção de Sérgio Mattar e supervisão geral de Herval Rossano. O elenco também tinha Louise Cardoso, Emiliano Queiroz, Theresa Amayo, Miriam Pires, entre outros.

Depois de Gina, Torloni engatou vários papéis de destaque na Globo e virou uma das principais atrizes da emissora. Sua última aparição foi com uma participação especial em Vai na Fé (2023). Neste ano, ela encerrou o contrato com a emissora após quase 50 anos de trabalho.

Entenda o projeto Fragmentos do Globoplay

Seis capítulos de Gina chegam ao Globoplay: os de números 1, 2, 45, 46, o penúltimo e o último episódio.

Entre os anos 1970 e 1980, muitas novelas se perderam nos arquivos da Globo, especialmente por conta de um incêndio ocorrido em 1976. Algumas também foram apagadas, por motivos diversos, desde fracasso de audiência a polêmicas nos bastidores.

Pelo projeto Fragmentos, 28 folhetins, com até 20 episódios preservados, chegarão para os assinantes. Já estão no catálogo: O Rebu (1974), Estúpido Cupido (1976), Os Gigantes (1979), Chega Mais (1980), Coração Alado (1980) e Sol de Verão (1982).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado