Bombou

Efeito BBB 24: Globoplay cresce 66% em 2024 e tenta colar na Netflix

Plataforma tem audiência em alta nos primeiros meses do ano


Logo do Globoplay
Globoplay disparou em 2024 - Foto: Reprodução/Internet

O Globoplay não tem do que reclamar quando o assunto é o BBB 24. A plataforma de streaming da Globo viu seus números dispararem nos primeiros meses de 2024 e assumiu com relativa folga o posto de vice-líder de audiência entre os serviços do tipo, com um crescimento acima das concorrentes e agora tenta colar na Netflix.

Segundo dados da Kantar Ibope para todo o Brasil, em plataformas de vídeo online, o Globoplay fechou o mês de fevereiro com a maior audiência de sua história, chegando a 1,5% de todos os telespectadores sintonizados em algum aparelho do Brasil. Este é o segundo recorde consecutivo, já que em janeiro a empresa havia tido seu melhor desempenho, com 1,3%.

Craque Neto diz que foi ameaçado de morte por criticar dirigentes do Corinthians

Em novo horário, Paulistão cresce e impulsiona o Hora do Faro na Record

Na comparação com 2023, quando a média do serviço da Globo havia sido 0,9%, o crescimento nos dois primeiros meses do ano é de 66% em termos de audiência e fez com que os índices disparassem, permitindo até que a plataforma sonhe com voos ainda mais altos, tentando alcançar a líder do mercado nacional, a Netflix.

A tarefa é dura, já que a concorrente lidera com folga e também apresenta crescimento. Em fevereiro ela fechou com 4,7%, um dos seus melhores desempenhos desde sempre e elevou em quase 10 pontos percentuais os índices na comparação com 2023, quando terminou com 4,3%.

Os números do Globoplay, historicamente, são inflancionados nos primeiros meses do ano por conta do Big Brother. O BBB 24, como é tradição, não mudou este dado, por isso já era esperado que o serviço se distanciasse da Prime Video, por exemplo, que terminou o mês com 0,9%.

Desafio do Globoplay é buscar assinantes

Embora os números de audiência sejam positivos, o Globoplay antes de tentar alcançar a Netflix tem outro desafio no Brasil. É o de conquistar assinantes. Isso porque, diferente de seus principais concorrentes no mercado interno, a plataforma permite que o espectador assista diversos vídeos de forma gratuita, sem ser assinante.

Como o BBB 24 libera alguns trechos para quem quiser, assim como pedaços de novelas, isso acaba engajando a audiência, mas não cria necessariamente assinantes. 

Embora não haja números liberados, a cúpula do Globoplay mantém a afirmação de que a plataforma conta com o terceiro lugar no ranking de assinaturas, perdendo para a Netflix e para o Prime Vídeo.

 Efeito BBB 24: Globoplay cresce 66% em 2024 e tenta colar na Netflix

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado