Fragmentos

Globoplay disponibiliza 8 capítulos de novela perdida de Manoel Carlos

Sem Helena, morte de galã e mais: saiba mais sobre Sol de Verão, de 1982


Jardel Filho e Irene Ravache na novela Sol de Verão, exibida na Globo em 1982
Jardel Filho e Irene Ravache em Sol de Verão: morte do ator mudou rumo da novela na reta final - Foto: Divulgação/Globo

O Globoplay disponibiliza para os assinantes nesta segunda-feira (19) alguns capítulos de Sol de Verão, novela de Manoel Carlos exibida em 1982. A trama integra o projeto Fragmentos, em que a plataforma de streaming resgata produções “perdidas”, que não estão na íntegra no acervo da Globo.

Ao todo, oito capítulos de Sol de Verão chegam ao Globoplay: 1, 2, 69, 70, 121, 122, 137 (o último) e ainda um especial, de número 138.

Trecho de Rafa Kalimann em Familia é Tudo viraliza nas redes sociais; veja atuação

Influencer da Globo ironiza críticas por atuação no Carnaval: "Cachê está na conta"

Entenda o projeto Fragmentos do Globoplay

Entre os anos 1970 e 1980, muitas novelas se perderam nos arquivos da Globo, especialmente por conta de um incêndio ocorrido em 1976. Algumas também foram apagadas, por motivos diversos, desde fracasso de audiência a polêmicas nos bastidores.

Em janeiro, o Globoplay disponibilizou capítulos de O Rebu (1974), Coração Alado (1980), Estúpido Cupido (1976) e Chega Mais (1980). Ao todo, 28 folhetins, com até 20 episódios preservados, chegarão para os assinantes. A previsão é trazer de volta um título por mês até o fim de 2025.

Saiba mais sobre a novela Sol de Verão

Globoplay disponibiliza 8 capítulos de novela perdida de Manoel Carlos

Sol de Verão foi a segunda novela de Manoel Carlos às 20h, após o sucesso de Baila Comigo (1981). Um diferencial da trama é que a tradicional Helena, nome escolhido pelo autor para suas heroínas, não está presente aqui. A protagonista da vez é Rachel (Irene Ravache).

Infeliz no casamento, ela decide se separar e ir com a filha, Clara (Débora Bloch), para a casa da mãe em Ipanema. Lá, apaixona-se pelo rude Heitor (Jardel Filho), dono de uma oficina mecânica. Já Clara se envolve com Abel (Tony Ramos), jovem com deficiência auditiva.

Vilã na cadeia, paternidade revelada e mais: 3 reviravoltas na reta final de Fuzuê

Renascer: Mariana é pega de arma na mão e tem embate com João Pedro

A novela acabou marcada pela morte de Jardel Filho, vítima de um ataque cardíaco aos 54 anos, já na reta final da trama. Muito amigo do ator, Manoel Carlos então se afastou da novela, e Lauro César Muniz foi chamado para escrever os últimos 17 capítulos.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado