Sofrimento

Renascer: João Pedro vê irmão morrer em seus braços: "O que vou dizer a painho?"

Tragédia abala a família de José Inocêncio nos próximos capítulos da novela


Juan Paiva como João Pedro em Renascer
Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) ficará abalado com morte de irmão em seus braços - Foto: Reprodução/Globo

Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) verá um de seus irmãos morrer em seus braços. Nos próximos capítulos da novela da Globo, o caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) não conseguirá salvar José Venâncio (Rodrigo Simas) de uma tocaia que, na verdade, era o patriarca.

Em mais uma visita à fazenda do pai, José Venâncio desembarca no aeroporto de Ilhéus, onde encontra João Pedro à sua espera. Eles embarcam em uma caminhonete e, quando passam por uma região erma na estrada, a conversa dos dois é interrompida por uma tocaia.

+ Edvana Carvalho, a Inácia de Renascer, defende: "Precisamos falar de tolerância"

Vários tiros surpreendem os irmãos. João Pedro consegue escapar, mas José Venâncio é atingido no peito. O caçula chora diante do corpo do irmão, que morre em seus braços:

“Mano… Fala comigo, mano! Faz isso não, mano! Meu pai do céu! O que eu vou dizer pra painho? Mano velho…”

João Pedro (Juan Paiva)

Renascer: Mariana comete assassinato; saiba quem morre

A tragédia abala toda a família. Ao receber a notícia da morte do filho, José Inocêncio terá certeza de que a bala era para ele. O responsável pelo crime será Egídio (Vladimir Brichta), que tem o objetivo de destruir a família do rival, a quem culpa pelo assassinato do pai no passado.

José Venâncio será apenas o primeiro a morrer; novela terá mais tragédias

imagem-texto

Depois de planejar uma nova tocaia contra José Inocêncio, Egídio pagará com a própria vida: será assassinado misteriosamente no decorrer da trama. Ao final, revela-se que foi Mariana (Theresa Fonseca) a autora do crime. Ela se livra do “mardito” para livrar o “painho” de suas maldades.

Tião Galinha (Irandhir Santos) também morrerá. O ex-catador de caranguejos, que sonha em prosperar na vida, é alvo de várias humilhações ao longo da história. No fim, é preso injustamente e leva um tapa na cara na cadeia. Arrasado, enforca-se na cela, cometendo suicídio.

José Inocêncio morre em Renascer? Saiba o final da novela

Qual o final de Renascer? Saiba como terminou a primeira versão da novela

No desfecho, também chega ao fim a saga de José Inocêncio. Com a saúde debilitada, ele sofre um acidente em sua cadeira de rodas. João Pedro então tira o facão nos pés do Jequitibá-Rei, a fim de livrar o pai da agonia. Antes de morrer, o coronel pede perdão ao filho por tê-lo rejeitado toda a vida.

Esses serão os rumos do remake seguir o roteiro da versão original – a novela que a Globo exibe às 21h é uma adaptação do sucesso de Benedito Ruy Barbosa exibido em 1993, agora escrito por Bruno Luperi, neto do autor. Até o momento, poucas mudanças foram feitas.

Assista à abertura de Renascer:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Renascer. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado