Em 2023

Novela brasileira da HBO tem novo título e destino definido

Após incertezas, Segundas Intenções foi rebatizada para Beleza Fatal e deve sair do papel


Camila Pitanga
Camila Pitanga deve ser a vilã de Beleza Fatal, primeira novela brasileira da HBO Max - Foto: Reprodução Instagram/Andressa Guerra
Por Redação NT

Publicado em 03/01/2023 às 10:25,
atualizado em 03/01/2023 às 11:12

A primeira novela brasileira da HBO deve finalmente sair do papel em 2023. Inicialmente intitulada como Segundas Intenções, a trama foi “rebatizada” e será chamada de Beleza Fatal. O início dos trabalhos está certo para as próximas semanas.

A sinopse do escritor Raphael Montes, da série Bom Dia, Verônica, da Netflix, já foi aprovada pela alta cúpula da plataforma de streaming nos EUA. O elenco sugerido, com Camila Pitanga, também já recebeu o aval.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a produção será disparada ainda nas primeiras semanas de janeiro, sob direção da ex-Globo Joana Jabace. Existe uma grande expectativa em torno deste projeto, que deve movimentar, no Brasil, a produção de novelas exclusivas para o streaming, hoje restrita ao Globoplay.

O projeto de novelas, que já foi adiado algumas vezes, também vem sendo denominado de “telesséries”. Recentemente, houve a integração de operações de duas gigantes do conteúdo e entretenimento, o que deu a uma nova empresa, o conglomerado de mídia Warner Bros. Discovery, vinculado à HBO.

HBO suspendeu produção de novelas no Brasil em 2022

Raphael Montes
Autor de livros de sucesso, Raphael Montes deve escrever primeira novela da HBO no Brasil - Foto: Reprodução

Em setembro do ano passado, a HBO suspendeu de vez os trabalhos de sua primeira trama brasileira e liberou o elenco, que já estava praticamente fechado. “A novela está com a produção suspensa. Quando ela for retomada, iremos priorizar o elenco que estava escalado anteriormente”, disse a empresa em nota ao NaTelinha na ocasião.

Entre os nomes escalados estava o de Alice Wegmann, que seria protagonista da trama. A assessoria da atriz confirmou na época que não havia nenhum movimento para retomar as gravações. Escolhida como mocinha da história, a artista chegou a iniciar a preparação para a personagem em junho, mas tudo foi paralisado.

O remake de Dona Beija, que estava bem encaminhado, recuou, embora os roteiristas continuem trabalhando no texto. A empresa não pagou pelos direitos e os autores podem negociar com outras plataformas. Outra egressa da Globo, a autora Izabel de Oliveira teve uma sinopse aprovada pela plataforma, mas o projeto não foi adiante.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado