Novidade

Quem é Raphael Montes, o primeiro novelista da HBO Brasil

Ele foi anunciado como o autor da primeira novela da HBO


Raphael Montes, sentado, de mãos cruzadas e sorrindo, posa para foto
Raphael Montes, o primeiro novelista da HBO Brasil - Foto: Divulgação

A HBO Brasil anunciou nessa quarta-feira (17) que já tem o titular de seu primeiro projeto para as novelas, que o serviço de streaming vem chamando de telessérie, sem previsão de estreia. Trata-se de Raphael Montes, um roteirista e escritor, que não era tão conhecido no universo da TV até bem pouco tempo atrás, mas que vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente por conta de projetos recentes.

Muita gente pode até não conhecer o nome, mas possivelmente todo mundo conhece a obra deste carioca de 31 anos, já que ele é o roteirista dos filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou meus Pais, contando a trajetória de Suzane Richthofen e que teve grande apelo em seu lançamento neste ano. Além disso, ele é responsável por uma das produções de maior sucesso na Netflix.

Raphael passou a ganhar fama quando o serviço de streaming anunciou uma série nacional que deu o que falar no ano passado: Bom Dia Verônica. A história policial balançou as estruturas do mercado, principalmente porque, quando fez sucesso, foi revelado que a obra teria sido oferecida à Globo e aprovada por Gloria Perez, responsável à época pelas séries, mas vetada pelo diretor de dramaturgia do canal no período, Silvio de Abreu.

Coincidência ou não, agora, Montes e Abreu irão trabalhar juntos na primeira novela da HBO Brasil. "Estou muito animado de me juntar a HBO Max para criar séries, filmes e telesséries. Tenho recebido todo suporte do incrível time da WM, que valoriza o autor e sua visão criativa. Para mim, é uma honra escrever a primeira telessérie do selo Max Original. Estou criando uma história com muito suspense, emoção e surpresas, com a força do melodrama, mas com ritmo de série. Tenho certeza de que, juntos nessa longa parceria, levaremos ao catálogo da plataforma muitas histórias inovadoras e impactantes, que se conectem ao público brasileiro e da América Latina", comentou o autor em nota enviada à imprensa pela própria plataforma de streaming.

Raphael Montes

Quem é Raphael Montes, o primeiro novelista da HBO Brasil

Formado em Direito pela UERJ, ele virou escrito no final da década retrasada ao participar de uma antologia em 2009 com a obra, Assassinos SA: contos policiais brasileiros. Em 2012, conseguiu publicar seu primeiro livro Suicidas. A partir daí, Montes virou escritor e passou a publicar diversas obras por diferentes editoras e entrou no mercado da literatura para valer.

Em 2016 um livro chamou a atenção da crítica e teve aceitação do público: Bom Dia, Verônica. A obra foi publicada por Andrea Killmore, mas ninguém sabia que tratava-se de um pseudônimo do próprio Raphael Montes. Pouco depois, a obra foi republicada com o nome do autor e ele afirmou que pretendia escrever mais dois livros da mesma personagem.

Raphael Montes na TV

Quem é Raphael Montes, o primeiro novelista da HBO Brasil

No mesmo período, já em 2017, foi revelado que a Netflix havia comprado os direitos de Bom Dia, Verônica e Raphael seria o responsável pelo roteiro da adaptação. A partir daí, ele passou a dividir sua bem sucedida carreira como escritor com a de roteirista e também fechou contrato para escrever a história de Suzane Richthofen.

Mas há alguns segredinhos sobre Montes, já que ele trabalhava como colaborador em obras de TV que ninguém sabia. O autor foi um dos colaboradores de Supermax, série da Globo e da novela A Regra do Jogo (2016), de João Emanuel Carneiro, o que lhe dá, portanto, certa experiência no universo que ele entrará a partir de agora na HBO Max.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado