Briga grande

Globo e HBO entram em guerra por artistas

As duas empresas estão travando batalha nos bastidores para fechar elencos de suas novelas


Globo e HBO querem Antônio Fagundes e Alice Wegmann, em foto
HBO e Globo em guerra - Foto: Montagem

A Globo e a HBO estão em pé de guerra para tentar fechar os elencos de suas próximas novelas. As duas empresas negociam com os mesmos artistas, mesmo sob contrato e uma tenta tirar o funcionário da outra. Isso vem gerando momentos de tensão nos bastidores de Segundas Intenções, primeira trama original da plataforma de streaming, porque pode haver mudanças.

Segundo apurou o NaTelinha, o clima anda quente entre as duas empresas desde que a HBO Max atravessou as negociações da Globo com Antônio Fagundes. Pouco depois do canal ter encerrado o contrato fixo com o ator, ela passou a negociar um vínculo por obra para ele encarnar o Velho do Rio no remake de Pantanal. Procurado pela plataforma, o artista preferiu aceitar o convite para ter um papel em Segundas Intenções, dando uma espécie de recado para sua antiga contratante de tantos anos.

Outro baque sentido pela cúpula de dramaturgia da Globo foi o anúncio de que Alice Wegmann tinha assinado contrato para ser a mocinha da novela de Raphael Montes para o serviço de streaming. A direção do canal carioca enxergava na atriz, vilã de Órfãos da Terra (2018), potencial para se transformar numa das grandes estrelas do formato nos próximos anos e pretendia oferecer papéis cada vez mais relevantes.

O ataque da HBO foi tão feroz e incomodou tanto a concorrente, que ela chegou a fechar com nomes que estavam no ar na Globo. Como Karine Teles, anunciada quando ainda interpretava a Madeleine, também em Pantanal, assim como Camila Morgado, a Irma da novela das 21h.

Globo X HBO: o contra-ataque

imagem-texto

Mas a emissora carioca não ficou de braços cruzados e iniciou forte contra-ataque contra a rival. A começar pela própria Alice Wegmann, que explodiu e virou o assunto do país nas últimas semanas após o lançamento de Rensga Hits. Ao ser informada do imbróglio envolvendo a HBO e a Discovery, que vem suspendendo e atrasando o lançamento de Segundas Intenções e deixando o elenco sem salário, a direção do canal agiu.

Wegmann foi chamada para negociar a renovação do contrato para mais duas temporadas da série do Globoplay e topou. O NaTelinha apurou que as gravações não irão coincidir com as previsões de Segundas Intenções, mas se houver outro atraso para iniciar as gravações, ela possivelmente deixará o elenco da HBO. 

Com a saída de Antônio Fagundes da obra, o canal já voltou seus olhos para tentar convence-lo a voltar. Embora ainda não exista um convite formal, conforme a reportagem apurou com o próprio ator, a vontade de contar com ele para um futuro próximo está claro nos bastidores. Nos corredores dos Estúdios Globo ninguém nega também que nos próximos dias, outros nomes confirmados em Segundas Intenções podem desembarcar em projetos do canal.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado