Proteger a família

Final de A Favorita: Irene choca Lara com desejo de matar

No desfecho da novela, a ricaça pega arma de Flora e decide cometer assassinato


Gloria Menezes como Irene na novela A Favorita, da Globo
Em A Favorita, Irene exibe arma e promete fazer loucura para defender a família - Foto: Reprodução/Globo

Irene (Gloria Menezes) vai deixar Lara (Mariana Ximenes) chocada com seu desejo de matar nos últimos capítulos da novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Decidida a por um fim às maldades de Flora (Patricia Pillar), a milionária vai armada ao encontro da vilã, disposta a cometer um assassinato.

Na última semana de A Favorita, Donatela (Claudia Raia) consegue provar sua inocência e também todos os crimes cometidos por Flora. A psicopata, então, entra na mira da polícia, mas consegue fugir. Ela ressurge após uma passagem de tempo, no casamento entre a rival e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), disposta a destruir a felicidade dos dois.

Durante a festa, Flora chega a esfaquear Silveirinha (Ary Fontoura) depois que o ex-mordomo cogita entregá-la à polícia. A maluca consegue fugir e o antigo empresário de Faísca e Espoleta sobrevive ao atentado. Ele então alerta Lara e Irene de que os recém-casados podem estar correndo perigo.

O trio então parte para a casa em que Donatela e Zé Bob estão passando a lua de mel. Antes de entrar no helicóptero, Lara surpreende a avó com uma arma dentro da bolsa. Bestificada, a namorada de Cassiano (Thiago Rodrigues) repreende a matriarca, que argumenta com a necessidade de proteger os entes queridos da loucura da vilã.

“É a arma que a Flora esqueceu no closet. Eu não quero que minha família corra risco nenhum”, explica Irene, que ouve da neta: “Para que essa arma, avó? O Guerra está indo com a gente, ele está armado, ele está preparado para esse tipo de situação”. A veterana arremata: “Mesmo assim! Eu não vou pôr a minha família em perigo. Vamos!”.

Em A Favorita, Lara e Irene impedem que Flora mate mais

Final de A Favorita: Irene choca Lara com desejo de matar

Na sequência, Lara e Irene surpreendem Flora na lua de mel de Donatela e Zé Bob, mantendo o casal refém. “Abaixa essa arma ou eu mando atirar!”, ameaça a filha da bandida, que ouve da mãe: “Agora sim a festa ficou animada! Agora eu gostei! Estava tudo muito sem graça, tudo muito fácil… Agora a emoção está garantida!”.

Furiosa, Irene saca um revólver da bolsa e aponta para a desafeta, responsável pela tragédia de sua família. “Basta, Flora! Basta!”, crava a namorada de Copola (Tarcísio Meira). A vilã, contudo, pouco se importa com a ameaça da grã-fina e ainda ironiza a situação, zombando com a cara da rival:

“O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, não sabe nem destravar esse treco aí? Ah, Dona Irene… Só a senhora mesmo para me fazer rir numa hora dessas!”

Flora (Patricia Pillar)

Revoltada com a situação, Lara toma o revólver das mãos da avó e desafia a mãe. Esta também prossegue com as provocações: “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”. Lara devolve: “Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”. A vilã é levada para um hospital, sobrevive e acaba na cadeia.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado