Exclusivo

Guito revela detalhes e "momento emocionante" no último capítulo de Pantanal

Ator e cantor, que dá vida a Tibério na novela da Globo, dá spoilers sobre o desfecho, em que contracena com Sérgio Reis; trama chega ao fim nesta sexta-feira (7)


Sérgio Reis e Guito nos bastidores de gravação do último capítulo de Pantanal, que vai ao ar na sexta-feira (7) na Globo
Sérgio Reis e Guito cantam juntos no último capítulo de Pantanal - Foto: Reprodução/Instagram
Por Walter Felix

Publicado em 06/10/2022 às 04:00,
atualizado em 06/10/2022 às 09:03

Guito viveu momentos emocionantes como Tibério nas gravações do último capítulo de Pantanal, que vai ao ar nesta sexta-feira (7). Além do final feliz com Muda, papel de Bella Campos, o peão vai ver um encontro bastante especial. Em entrevista ao NaTelinha, o ator e cantor fala sobre dividir cena com Sérgio Reis, que deu vida ao mesmo personagem na primeira versão e agora faz uma participação no fim do remake da Globo.

“Sergio e eu contracenamos ali num momento de viola. Foi emocionante para mim. Assisti ao Tibério interpretado por ele quando eu era mais novo. Agora, sou eu ali, e nós dois cantando juntos”, conta Guito. Em julho, também ao NaTelinha, ele relatou que conseguiu o papel de Tibério por ser fã da novela original. Também contou que havia pedido a bênção de Sérgio Reis ao assumir o personagem.

Segundo o ator, as surpresas do desfecho da novela não param por aí. “Olha, essa reta final está emocionante! Tem alguns detalhes novos, aquele sentimento de despedida com quero mais (risos). Mas vou dar um spoiler meu: uma das últimas modas que Tibério toca é Nossa Estrada, uma música minha que terei o prazer de lançar na novela.

Guito quer mais papéis rurais na TV: "Representação da vida de milhares de brasileiros"

Guito em Pantanal
Tibério de Pantanal marcou estreia de Guito em novelas - Foto: Globo/João Miguel Junior

Ao lado de Bella Campos, Guito viveu um casais mais “shippados” nas redes sociais. Ponto para os atores, ambos estreantes em novelas. “A Bella é um talento, uma menina muito querida! Nos divertimos muito na trama de Tibério e Muda. Viver aquilo pela primeira vez com uma parceira tornou ainda mais especial. Tenho muito respeito e carinho por ela.”

O elenco de veteranos deu suporte e aprendizado aos novatos. “Com toda certeza, aprendi com os meus colegas de cena. O elenco todo foi escolhido a dedo, só talento de verdade mesmo… Que honra estar ali com Almir Sater, Gabriel [Sater], Zé [José Loreto], Marquinhos [Marcos Palmeira], Dira Paes”, menciona o artista.

Na última entrevista, Guito disse que quer seguir carreira na TV e que gostaria de fazer outros novelas rurais. Ele explica por que não almeja tramas urbanas: “Eu me dou bem com os personagens rurais, porque é uma realidade próxima da minha vida.”

“Tem muitas formas de explorar os personagens rurais, e eu tenho esse desejo que as narrativas tenham sempre essa representação da vida de milhares de brasileiros.”

Guito

“Pantanal é uma das minhas maiores conquistas”, diz Guito

Guito
"A agenda está bem cheia, graças a Deus", comemora Guito - Foto: Divulgação

Formado em agronomia e com uma longa carreira na música, Guito morava em Araxá (MG) e rodava o país fazendo shows e vendendo cachaça e queijo para complementar a renda antes de ser escalado para a novela. Os empreendimentos, como um empório na cidade mineira, ficaram a cargo de colaboradores nos últimos meses.

“Pantanal é uma das minhas maiores conquistas. Eu saí do mundo corporativo pra viver do meu propósito – que é a vida simples, a minha música de viola, o rural, a alimentação saudável – e eu consegui. Logo que soube que essa história seria regravada, senti que eu precisava fazer parte disso. É uma grande realização.”

Guito

A demanda de shows, ele conta, é outra desde a estreia da novela. “A agenda está bem cheia, graças a Deus! Estou com uma banda fantástica, o cenário tem um toque mais rural, algumas músicas estão incorporadas no repertório… É uma experiência bem legal. As pessoas acabam sentindo um pouco da emoção de ver Tibério tocar”, reconhece.

Agora que a novela chega ao fim, ele pretende se dedicar à música com mais afinco. “Tem alguns projetos por vir, mas ainda não posso falar. Meu foco maior está em rodar o Brasil com o novo show, que está muito especial. Estou feliz demais em viver isso com tanta gente bacana. Bora levar a música de viola pela estrada!”

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado