Final feliz?

Cara e Coragem: Rebeca fica frente a frente com fantasma do passado

A mulher de Danilo receberá boas notícias de um detetive


Rebeca de cabelos soltos e roupa verde, chorando
Rebeca não tem uma história de vida fácil - Reprodução/TV Globo

Em Cara e Coragem, o reencontro de Rebeca (Mariana Santos) com o passado pode demorar menos do que ela imagina. A mulher de Danilo (Ricardo Pereira) foi abandonada na infância e não conheceu sua família biológica, mas vai descobrir o paradeiro da mãe com a ajuda de um detetive contratado por seu marido, que está fazendo de tudo para reconquistar a mulher na novela das sete da Globo.

Na trama de Claudia Souto, a ex-mulher de Moa (Marcelo Serrado) cresceu em um orfanato e sua história difícil influenciou até mesmo na relação dela com o filho. Depois que Chiquinho (Guilherme Tavares) nasceu, ela teve depressão pós-parto e deixou o menino com o pai, indo morar fora do Brasil com o ricaço que era o melhor amigo do dublê. Agora, de volta ao país, a madame quer melhorar seu relacionamento com a criança e recuperar o tempo perdido.

Rebeca decidiu voltar ao abrigo onde morou até completar 18 anos e, em cena que está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (19), vai se emocionar ao reconhecer uma funcionária do local que ajudou a criá-la, além de ganhar dela um livro que sua mãe lhe deu quando ela era pequena. Vendo na história triste da mulher uma chance de fortalecer seus laços com a amada, o personagem de Ricardo Pereira vai contratar um profissional para descobrir onde está a família biológica da ricaça.

Já no capítulo de sexta-feira (23), ele avisará a eleita que o especialista tem novidades sobre seu caso e Rebeca se animará ao saber que o detetive encontrou sua mãe. Apesar da euforia da loira, Danilo tentará fazer com que ela mantenha os pés no chão e não se iluda antes de fazer um exame de DNA para saber se a mulher que foi encontrada é realmente sangue do seu sangue.

Cara e Coragem: Danilo não quer que casamento suba no telhado

Danilo com expressão conformada

Desde que soube que Rebeca está tentando entender seu passado e reencontrar sua família biológica, Danilo está fazendo de tudo para ganhar fama de herói e amolecer o coração da amada para que seu casamento não ganhe um ponto final.

Quando ele sugerir contratar um detetive, a loira vai relutar, mas o empresário vai optar por seguir com seus planos e vai acabar conseguindo dar boas notícias para a amada, conforme queria desde que começou a usar a história triste dela a seu favor.

Cara e Coragem: Psicólogo diz que Rebeca pode acabar se traumatizando mais

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Rebeca vai voltar ao orfanato em que foi criada para tentar entender melhor sua história e descobrir alguma pista que a leve a sua família biológica, que a abandonou quando ela era criança. Segundo o psicólogo Alexander Bez, compreender o passado é essencial, mas a psicoterapia ajuda a fazer isso sem gerar novos traumas.

"O passado sempre deve ser compreendido e revisitado para que não se repita os mesmos erros. Mas condutas de ruminação neuróticas do passado e saudosismo tóxico e em excesso não fazem bem. Ter algumas compreensões, encerando o ciclo conflituoso e traumático, já é suficiente", completou o especialista, em entrevista ao NaTelinha.

Além do transtorno depressivo, o abandono familiar pode ter outras consequências. "Crises profundas de ansiedade, transtornos alimentares e sexuais, inclinação ao vício, sensação de rejeição, transtorno do sono, dificuldades de se relacionar e de adquirir confiança no outro", enumerou o psicólogo.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Cara e Coragem e outras tramas da Globo. Confira!

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado