Vai para a Globo

Cirilo em Carrossel: Por onde anda Jean Paulo Campos

Ator vai fazer sua estreia na Globo em 2023, mas já teve passagens pela Record


Jean Paulo Campos, o Cirilo de Carrossel
Por onde anda o Cirilo, de Carrossel? - Foto: Montagem

A novela Carrossel chega ao fim em sua nova reprise nesta sexta-feira (02). O SBT decidiu antecipar o final da novela infantil e, por isso, muita gente vai perder boa parte dos embates envolvendo Cirilo e Maria Joaquina. E se Larissa Manoela já migrou para a Globo, há quem se pergunte o que aconteceu com Jean Paulo Campos, intérprete do personagem. E ele já correu por outras emissoras, além de ser figurinha carimbada nas redes sociais. Agora, o ator se prepara para fazer sua estreia na emissora carioca, em 2023.

A mudança na grade de programação do SBT é semelhante a que colocou Carrossel no ar e não houve muito tempo de anúncio. Dessa vez, a reprise cortou mais de 200 capítulos até que o canal confirmasse que a novela se encerraria mais cedo. Com mistério, não houve informações sobre o que entra no lugar até o momento e por isso o público perderá a chance de acompanhar a trajetória de Cirilo.

Desde a primeira exibição do folhetim, em 2012, o personagem caiu no gosto do público, como já havia acontecido na versão original, nos anos 90. Automaticamente, Jean Paulo virou figurinha repetida na programação do SBT, ao lado de outros nomes como Maisa e Larissa Manoela. Desde então, ele foi tratado como um ator promissor, mas acabou não emplacando muitos trabalhos.

Depois de Carrossel, ele interpretou o mesmo personagem em Patrulha Salvadora (2014). Desde então, passou a fazer um tour por programas e realities. A começar pelo Dance se Puder e o Bake off, ambos do SBT. Ainda no canal de Silvio Santos, Jean teve a chance de fazer outro papel na trama Carinha de Anjo (2016), quando deu vida a Zeca.

Por onde anda Jean Paulo Campos

Cirilo em Carrossel: Por onde anda Jean Paulo Campos

Após uma imbróglio envolvendo sua renovação de contrato com o canal de Silvio Santos, Jean migrou para a Record e foi repórter do Dancing Brasil Júnior, em 2018. No mesmo ano assumiu a mesma função no Hoje em Dia e permaneceu até 2020, quando migrou para o júri do Canta Comigo Teen, permanecendo por duas temporadas.

Jean também é muito conhecido nas redes sociais. No Instagram, ele conta com 3,5 milhões de seguidores e costuma fazer diversas postagens de seu dia a dia. Uma de suas fotos mais recentes, por exemplo, conta com mais de 24 mil curtidas e alto engajamento. Outra, um pouco antes, já chegou a 75 mil likes.

Jean Paulo Campos na Globo

Cirilo em Carrossel: Por onde anda Jean Paulo Campos

O caminho de Larissa Manoela, que foi recentemente protagonista da novela Além da Ilusão (2022) é o mesmo de Jean Paulo. Dez anos depois de virar um fenômeno infantil com Carrossel, o ator fecha seu primeiro contrato com a Globo para atuar em uma novela.

Ele foi confirmado em um papel coadjuvante em Vai na Fé, primeira novela gospel feita pela emissora. A trama é escrita por Rosane Svartman e estreia em 2023, no lugar de Cara e Coragem. Não há detalhes sobre o papel do eterno Cirilo, mas ele vai trabalhar com outra conhecida desde a infância, Mel Maia, a Ritinha de Avenida Brasil (2012).

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado