Projeto

Pantanal: José Lucas realiza sonho e faz convite irrecusável para Irma

O rapaz a chamará para colocar em pé uma escola


Irandhir Santos como José Lucas na novela Pantanal
José Lucas estará empenhado em seu projeto - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 02/09/2022 às 14:36,
atualizado em 02/09/2022 às 14:43

Na novela Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) quer Irma (Camila Morgado) num projeto e faz uma proposta irrecusável para a mulher. Ele a convida para participar do projeto de chalana-escola que será montado por José Leôncio (Marcos Palmeira) e que ele vai tomar conta.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, José Lucassobreviveu a um grave atentado depois de ter levado um tiro e ser salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado). Ao mesmo tempo, Irma ainda vive a dor da perda de Trindade (Gabriel Sater), que decidiu ir embora para proteger a crush e o filho.

Acontece que o filho de José Leôncio continua com vontade de fazer a diferença, ainda que não vá embora da fazenda para entrar na política. Ele tem uma ideia ousada e quer a ajuda do pai para colocar em prática porque acha tudo muito complexo.

Em Pantanal, José Lucas quer fundar escola

imagem-texto

O fazendeiro gosta da ideia do filho e concorda que é preciso levar educação ao Pantanal, mas que dificilmente alguém iria para uma escola ali. Os dois então traçam um plano para que o ensino chegue a todos de modo que não precisem se deslocar a um local específico.

José Lucas tem a ideia de usar uma chalana porque é o único meio de transporte que chega em todos os pontos da região. Leôncio adora a ideia e concorda em financiar o projeto do filho enquanto o ex-caminhoneiro pensa em quem lhe ajudaria no dia a dia.

José Lucas faz convite a Irma

imagem-texto

O ex-candidato nem pensa muito e já procura Irma. Ele explica para a moça seu projeto e ela concorda que a ideia é ótima. Só que Lucas diz que não sabe como por em prática sozinho e precisa da ajuda dela.

Irma não entende direito como poderia auxiliar ali e leva um susto com a resposta. O herdeiro dos Leôncio quer que ela seja professora na escola dentro da chalana. Por mais absurdo que lhe pareça, no entanto, ela adora a resposta.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado