Reta final

O Cravo e a Rosa: Prestes a dar a luz, Catarina briga até com médico

Megera vai arrumar confusão mesmo quando for ter seu filho


Catarina em cena de O Cravo e a Rosa
Catarina vai brigar até na hora do parto - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) vira bicho até mesmo na hora de dar a luz, e vai sobrar até para o médico na hora do parto. No último capítulo da novela da Globo, em reprise em edição especial, a fera finalmente se acerta com Petruchio (Eduardo Moscovis). O parto da moça, contudo, será bastante conturbado, com direito a briga, muita confusão e uma grande surpresa.

Em cenas que ceverão ir ao ar já nos últimos capítulos de O Cravo e a Rosa, Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Petruchio vão trabalhar na fazenda como um dia normal, quando Neca (Ana Lúcia Torre)  aparece gritando uma novidade que muda tudo: Catarina está dando à luz. O queijeiro se desespera e fica apavorado, chegando até a pensar que é hora de chamar uma parteira de sua confiança. Confiando a esposa, no entanto, ele decide convocar o médico de confiança da família Batista, o Dr. Oswaldir (Castro Gonzaga).

Pouco depois, Catarina já aparece dando à luz, ao mesmo tempo em que está aos berros com o doutor. Ele reclama ao lembrar que fez mais de cem partos na vida e que, portanto, não precisa de orientações da parturiente. A megera explode e sobra até para Mimosa (Suely Franco).

“Não responda, seu atrevido! E pare de chorar, Mimosa, que está me dando nos nervos! Veja se faça alguma coisa de útil.”

Catarina

Quem não perde a chance de implicar é Neca. “Faça que nem eu que sou sempre de muita ajuda”, dispara a empregada de Petruchio. Mimosa, emocionada com o parto, então inicia um bate-boca com a inimiga: “Vive me pisando! Você não perde a oportunidade, não é?”.

Catarina fica louca da vida com um bate boca daqueles enquanto ela está nas dores do parto. “Calem as duas! Eu quero manter a calma… Calma! Calma, senão eu atiro!”, grita a filha de Batista (Luis Melo). O médico então aconselha: “Atira o quê, Catarina?! Pelo amor de Deus! Pelo menos uma vez na vida, não brigue! Tenha seu filho em paz”.

“E o senhor pare de brigar também! Pare de brigar que o filho é meu e eu digo o que eu quiser!”

Catarina (Adriana Esteves)

Em O Cravo e a Rosa, Catarina dá à luz a gêmeos

O Cravo e a Rosa: Prestes a dar a luz, Catarina briga até com médico

Petruchio está tenso de um lado para outro. A apreensão só acaba ao ouvir o choro do neném . Ele comemora abraçado a Calixto quando o Dr. Oswaldir entra dizendo que tudo correu bem no parto. Mas o homem nem imagina que tem uma bomba para ser informado. Mimosa aparece calmamente com dois bebês para sala.

“É uma menina, Seu Petruchio! Olha só que linda”, comenta Mimosa. “Arriégua, Calixto! É uma menina… Olha que orgulho! É bonitinha, é a minha cara!”, frisa Petruchio. O bronco fica boquiaberto quando Neca também chega na sala, com mais um bebê, desta vez do sexo masculino. “Arriégua! Mas nasceu é dois? Como é que pode?”, reage o fazendeiro.

“São gêmeos, Petruchio, mas não são gêmeos idênticos. Por isso, uma menina e um menino”, explica o médico. Calixto então diz: “Ah, mas que alegria! As caveiras de seu pai e de sua mãe devem estar chacoalhando juntos no cemitério de tanta felicidade”. A sequência termina com o protagonista carregando os dois filhos no colo.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela O Cravo e a Rosa. Confira!

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado