Penúltimo capítulo

Além da Ilusão: Úrsula é desmascarada por Joaquim e se revolta: "Frouxo"

Almofadinha entrega crime cometido pela vilã à polícia


Bárbara Paz e Danilo Mesquita como Úrsula e Joaquim no penúltimo capítulo da novela Além da Ilusão, na Globo
No embate final, Úrsula chama Joaquim de frouxo após ser desmascarada pelo filho - Foto: Divulgação/Globo

Em Além da Ilusão, Úrsula (Bárbara Paz) será desmascarada por Joaquim (Danilo Mesquita) no penúltimo capítulo. O rapaz confessa à polícia o principal crime cometido pela mãe, o que a coloca atrás das grades. O filho também paga por suas maldades, mas se arrepende e não tem um fim trágico como a vilã na novela da Globo.

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (18), Úrsula começa a pagar por seus pecados. Para começar, ela leva um tapa na cara de Violeta (Malu Galli). “Esse é o tapa que fiquei lhe devendo. Espero que apodreça no xilindró!”, diz a empresária após esbofetear a vilã, que é levada presa, em seguida, pelo delegado Salvador (Jorge Lucas).

Na sequência, Joaquim mostra arrependimento por suas maldades em conversa com Eugênio (Marcello Novaes). “Faço coisas erradas há muito tempo. Não quero me eximir da culpa, mas o fato é que eu sempre ouvi da Úrsula que o dinheiro era a coisa mais importante da vida.”

O rapaz seguirá com um discurso de arrependimento: “Ela sempre me instigou a levar às últimas consequências tudo que pudesse nos fazer mais ricos e poderosos. Aquela mulher me transformou num ser humano desprezível. Eu, fraco, deixei ela fazer isso comigo. Hoje sou isso que está vendo: um bosta”.

Após a conversa, Joaquim vai com Eugênio à delegacia e confessa seu envolvimento na morte de Abel (Adriano Petermann), admitindo que o homem foi morto por Úrsula e que ele ajudou a se livrar do corpo. A revelação fará com que a megera se volte contra o filho, roubado dos pais biológicos ainda bebê.

Em Além da Ilusão, Úrsula tem fim trágico e Joaquim se redime

imagem-texto

No embate final, Úrsula chama Joaquim de frouxo. “Quer que te chame de quê? É um perdedor! Perdeu emprego, dinheiro, mulher. Simplesmente porque não teve colhões de enfrentar as decisões que precisavam ser tomadas”, dispara a psicopata, acusando o rapaz pela derrocada da dupla.

Ela também atribui a Joaquim a soltura de Davi (Rafael Vitti), que agora pode ser feliz ao lado de Isadora (Larissa Manoela). “Estava com a faca e o queijo na mão pra dar fim no gabiru e não conseguiu! Agora o sujeito está aí, solto! Provou a inocência e deve estar comemorando nos braços da palerma Dorinha”, grita a vilã.

Refeita do surto, Úrsula volta atrás e se declara para Joaquim, reafirmando seu amor ao filho postiço. Ele, contudo, não dá ouvidos e rompe de vez a relação com a mãe. No dia seguinte, a vilã receberá liberdade provisória e irá responder pelo crime fora da cadeia. Só que um final trágico espera pela maluca. Já o ex-noivo de Isadora se redime no desfecho.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado