Memorável

A Favorita: Você sabia? Última cena explica nome da novela

O autor decidiu explicar ao público o motivo de todos os crimes de Flora


A cena final da novela A Favorita com Donatela e Flora crianças
A cena final da novela A Favorita - Foto: Reprodução/Globo

Na novela A Favorita, a briga entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) sempre foi marcante, seja pelo amor de Marcelo (Flavio Tolezani), pelo discurso de quem teria o matado, ou mesmo pela maternidade de Lara (Mariana Ximenes) ou até por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Mas o nome da trama de João Emanuel Carneiro tem outra explicação que é explicada na última cena.

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, a verdadeira assassina de Marcelo já foi revelada e todos descobriram que Flora matou o amante a sangue frio e que ela foi condenada com justiça. Mas ela já virou o jogo e consegue fazer com que Donatela seja condenada pela morte do doutor Salvatore (Walmor Chagas), finalmente se vingando.

E as brigas entre Flora e Donatela vão seguir, como se uma estivesse predestinada pela vida da outra. E muita gente se questiona se o título da trama é justamente por essa rivalidade, já que as duas disputam para ser a favorita de várias pessoas: de Marcelo, no passado, mas de Lara, de Zé Bob e de todos que querem saber quem fala a verdade e quem mente.

Por que A Favorita?

Mas depois da trama terminar, já com todos os desfechos, o público descobre que o nome A Favorita não é por conta da disputa entre elas, mas vem de algo bem anterior. Donatela está na cama, em noite de núpcias com Zé Bob, quando fica distraída e o marido quer saber o motivo e ela diz que estava se lembrando de como Flora era uma criança linda quando elas se conheceram.

Em uma cena de flashback, o público vê as duas meninas, crianças, brincando e conversando. A pequena Donatela diz que quer brincar de cantar e a jovem Flora diz que não sabe cantar muito bem, mas a outra insiste e elas começam a cantar Beijinho Doce. E é neste momento, que a criança Flora se declara para a amiga. "Nossa, Donatela você canta tão bonito. Você é minha favorita, sabia?".

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado