Atropelado

A Favorita: Edivaldo morre? Saiba o final do personagem

Pai de Maria do Céu tem destino trágico após flagrar a filha trabalhando como garota de programa


Nelson Xavier como Edivaldo em cena da novela A Favorita, em reprise na Globo
Em A Favorita, Edivaldo é atropelado por caminhão após briga com Maria do Céu - Foto: Reprodução/Globo

Edivaldo (Nelson Xavier) morre nos próximos capítulos de A Favorita. O retirante tem uma grande decepção ao ver Maria do Céu (Deborah Secco) trabalhando como garota de programa. Ao tentar impedir a filha de entrar em um carro na estrada, o idoso é atropelado por um caminhão e morre na novela da Globo, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Em capítulos que devem ir ao ar ainda nesta semana, Edivaldo flagra Maria do Céu com uma roupa provocante a caminho de uma rodovia. O pai tenta impedir que a jovem se torne prostituta. “Desavergonhada! Você vai para casa comigo agora!”, diz ele, puxando a moça pelos braços.

Céu se nega: “Me larga! Não vou para casa nenhuma, porque eu nem moro mais lá!”. Mas Edivaldo não cede: “Vai sim! Vai sim, nem que seja arrastada! Isso é roupa de andar na rua? Foi para isso que eu criei você, para virar vagabunda?”. A ambiciosa, então, despeja um monte de impropérios sobre o genitor:

“Eu não era vagabunda, não, pai. Eu nunca fui vagabunda… Agora eu vou ser! Agora eu vou ser! Eu vou para aquela estrada ali e vou me entregar por dinheiro para o primeiro homem que aparecer pela minha frente.”

Maria do Céu (Deborah Secco)

“Não fale assim… Vem comigo, senão eu te arrebento aqui mesmo”, ameaça Edivaldo. A irmã de Greice (Roberta Gualda) então argumenta que tentou arrumar emprego, mas o pai provocou sua demissão. “É só isso que me resta agora. Eu vou ganhar a minha vida na rua!”, dispara a jovem apaixonada por Cassiano (Thiago Rodrigues).

Edivaldo tenta apelar à memória da mãe de Céu, mas nem isso comove a alpinista social. “Ela está morta! Ela morreu por causa dessa vida miserável e horrível que a gente vive. Eu nem sei mais se eu tenho raiva ou se eu tenho pena de você”, prossegue. O boia-fria tenta pegá-la pelos cabelos, mas a moça o empurra, fazendo-o cair no chão. “O senhor nunca mais vai encostar um dedo em mim”, frisa ela.

Saiba como será a morte de Edivaldo em A Favorita

A Favorita: Edivaldo morre? Saiba o final do personagem

Cenas seguintes, Edivaldo vai atrás de Maria do Céu com uma barra de ferro. Disposto a dar uma surra na filha, ele a encontra se exibindo, provocante, para os carros que passam pela estrada. Os gritos do retirante acabam afugentando a clientela da garota de programa, que fica ainda mais irritada com o pai.

“Não faz isso, filha! Não me dá esse desgosto! Se você não vier comigo, eu acabo com você! Eu mato você de pancada!”, garante Edivaldo. “Então vem! Me mata! Me bate, vem! Nem para isso o senhor tem coragem! O senhor é um covarde, um miserável”, provoca Maria do Céu.

Um outro carro para em frente a Céu, para o desespero de Edivaldo. “Pelo amor de Deus, filha, não entra nesse carro”, implora o pai. A moça, contudo, não lhe dá ouvidos. O sem-terra então avança na direção do veículo e não vê que um caminhão vem em sua direção. Ele é atropelado e morre na hora, tendo seu corpo arremessado longe. A filha vê tudo e berra de pavor.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado