Na mão

Pantanal: José Leôncio tem a prova de que o pai está vivo

O fazendeiro finalmente terá a certeza que tanto procurou


Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal
José Leôncio vai escutar seu pai - Foto: Reprodução/Globo

Na novela Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) nunca superou o desaparecimento de seu pai pelas matas da região, mas também jamais aceitou a ideia de que o Velho do Rio (Osmar Prado) fosse o velho Joventino. Acontece que, pela primeira vez desde que o homem sumiu, o fazendeiro tem uma prova concreta de que ele não morreu, mas está vivinho da silva.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, a teimosia do ricaço é tanta que até Jove (Jesuíta Barbosa) já tentou resolver a questão fotografando o Velho do Rio para mostrar a imagem ao pai. A situação foi tão grave que irritou a figura enigmática, que chegou a dizer ao neto que ele jamais o veria novamente por conta daquela traição.

Mas o Velho do Rio quer guardar os Leôncio, assim como pretende cumprir a promessa que fez a Maria Marruá (Juliana Paes) para proteger Juma (Alanis Guillen) para sempre. E quando a mocinha tentar fugir do casamento, ele a convence de permanecer para a cerimônia e não tentar sumir da própria felicidade, o que a convence e finalmente ela se casa com Jove.

José Leôncio reconhece som em Pantanal

imagem-texto

E para comemorar que finalmente os Leôncio e os Marruá se transformaram em uma só família, o Velho do Rio toca o berrante, abençoando de longe o casamento de Jove e Juma. Só que o som chega aos ouvidos dos convidados e imediatamente José Leôncio reconhece que aquele é exatamente o som do berrante que o velho Joventino usava quando ainda comandava a fazenda.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado