Matheus Dias

Ator de Além da Ilusão vendeu marmitas por falta de trabalho na TV

Bento de Além da Ilusão, Matheus Dias teve nova ocupação durante a pandemia


Matheus Dias em foto publicada no Instagram;
Matheus Dias em foto publicada no Instagram; ator teve que se reinventar sem trabalho na televisão - Foto: Reprodução/Instagram
Por Daniele Amorim

Publicado em 20/06/2022 às 21:06,
atualizado em 20/06/2022 às 21:06

Bento de Além da Ilusão, Matheus Dias enfrentou dificuldades financeiras por falta de trabalhos na atuação. Após ter aparecido em Malhação Pro Dia Nascer Feliz (2016), ele ficou cinco anos fora da televisão. Assim, durante a pandemia, o jovem de 23 anos precisou se reinventar: ele começou a vender marmitas ao lado da mãe. 

"Ela abriu um delivery e foi o que segurou [as contas]", contou o ator, em entrevista à revista Quem. Já ele, fazia todo tipo de trabalho que aparecia na ocupação. "Cozinhava, atendia pedidos, entregava, cuidava da contabilidade...", lembrou. 

No entanto, mesmo ocupado com as marmitas, Matheus manteve-se sempre ativo na atuação. Ele fazia cursos e workshops enquanto um novo trabalho não aparecesse na praça. O ator, inclusive, mencionou na reportagem que sentia que seria convidado para estar em algum título importante por conta desses encontros. Na última oficina em que ele fez, Dias precisou contracenar com Eliane Giardini e Renata Sorrah. 

Com o convite de Além da Ilusão feito, Matheus Dias se viu em um momento completamente diferente na carreira: o público se afeiçoou ao personagem Bento ao ponto de de não saber com quem ele deveria ficar, Silvana (Thayla Luz) ou Letícia (Larissa Nunes). 

imagem-texto

Preparação para Além da Ilusão 

Com Bento paraplégico na novela das seis da Globo, Matheus teve o cuidado de estudar sobre o tema com um produtor de elenco, que perdeu a perna após um acidente de moto. "Ele me contou como foi sua reação, como chegou a falar para a esposa que ela não precisava continuar com ele... Existiam muitos pontos em comum que me ajudaram ali", contou. 

Ele, no entanto, assegurou que o ex-soldado logo voltará a andar e torce para que ele tenha uma redenção até o último capítulo. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado