Relembre

Você sabia? Abertura de A Favorita revela quem é a assassina

A produção soltou um enorme spoiler


Logo da novela A Favorita
Abertura de A Favorita é lembrada até hoje pelos fãs - Foto: Reprodução/Globo

Na novela A Favorita, o grande segredo da história, pelo menos na primeira parte é a descoberta de quem está falando a verdade sobre a morte de Marcelo (Flavio Tolezani). Enquanto Flora (Patrícia Pillar) foi condenada e já está livre pelo crime, garantindo ter sido injustiçada, ao mesmo tempo em que Donatela (Claudia Raia) afirma categoricamente que a outra cometeu o assassinato.

A verdade só será revelada em cenas que irão ar nas próximas semanas na novela A Favorita, mas enquanto isso o público assiste ao jogo de gato e rato das antagonistas, inclusive com a ricaça quase descobrindo quem vem ajudando sua grande inimiga. Mas o que ninguém notou quando a história de João Emanuel Carneiro foi exibida pela primeira vez em 2008 é que há uma revelação desde o primeiro capítulo.

O tema de abertura é um instrumental e que mostra uma animação contando justamente a história da novela e isso todos notaram. Com duas mulheres brigando, uma sendo presa e tendo a filha retirada, enquanto a outra fica na vida boa. Isso é uma narrativa sobre Flora, condenada pelo crime e Donatela, que acabou criando Lara (Mariana Ximenes), a filha da outra.

Abertura diz quem matou em A Favorita

Você sabia? Abertura de A Favorita revela quem é a assassina

O que ninguém percebeu e somente foi revelado pela Globo depois que a a sequência de confissão do crime vai ao ar é que há um frame da abertura em que tudo é revelado. A mesma animação de mulher que vai presa e que tem a filha retirada é quem dá o tiro mortal contra um homem, Marcelo, no caso. Isso deixa claro, portanto, que Flora é a verdadeira assassina, já que quem perdeu Lara e foi parar atrás das grades, foi ela.

A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo. A novela conta com 197 capítulos e direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin. Sua reprise no Vale A Pena Ver de Novo estreou no dia 16 de maio de 2022 em substituição de O Clone.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado