Relembre

Como é o final de Pantanal: Morte, novo Velho do Rio e surpresa

A tendência que o remake siga o mesmo caminho que a versão original


Cláudio Marzo e Marcos Palmeira em montagem da novela antanal
Saiba como termina a novela Pantanal - Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 19/05/2022 às 14:51,
atualizado em 19/05/2022 às 16:31

Na novela Pantanal, o último capítulo, ao menos na trama original exibida na TV Manchete (1983 - 1999), foi cheia de emoção e também de surpresas, já que o público pôde acompanhar o desfecho dos personagens e foram surpreendidos por muitas mortes, além da chegada de um novo Velho do Rio e o destino dos protagonistas. A expectativa é que a versão da Globo siga a mesma tendência.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, o final está longe de acontecer, mas o público já vai presenciar uma morte trágica, com o acidente aéreo de Madeleine (Karine Teles), matando a esposa de José Leôncio (Marcos Palmeira). Além disso, a relação de Muda (Bella Campos) com Tibério (Guito), também terá uma tragédia em breve, com direito a facada.

E esta é apenas uma das muitas mortes previstas para acontecerem na novela Pantanal, já que a primeira versão também contou com o trágico fim de Tenório (Murilo Benício), que será devorado por piranhas após ser assassinado por Alcides (Juliano Cazarré). Quem também irá ser devorado por piranhas é Levi (Leandro Lima), depois de outra briga pelo amor de Muda.

Só que a principal morte na reta final da história de Benedito Ruy Barbosa e que deverá se repetir com Bruno Luperi escrevendo é o fim de José Leôncio. O protagonista morre no último capítulo e se encontra com seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado), com o ex-fazendeiro explicando que é hora dele assumir o posto para que o pai possa descansar.

Novo Velho do Rio em Pantanal

Assim, Filó (Dira Paes) deverá terminar sozinha e milionária, já que é herdeira do marido e administrará toda a fortuna, sem nem saber que José Leôncio virou, na verdade, o Velho do Rio, assumindo o lugar que era do pai. E ele deixa claro que seguirá cuidando da floresta, também estando encantado e virando sucuri para proteger a natureza das maldades do homem.

E a surpresa disso é que Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) já estarão casados e felizes da vida, com a mocinha engravidando e gerando um herdeiro para os Leôncio e para os Marruá, finalmente unindo de vez as duas famílias. E na sequência final, o filho do casal aparece de mãos dadas aprendendo lições com o novo Velho do Rio, exatamente como aconteceu antes, quando Jove chegou ao Pantanal.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990. Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado