Saiba tudo

O que aconteceu com Luciene Adami, a Guta de Pantanal da Manchete

Atriz alcançou sucesso com a primeira versão da novela no começo da década de 1990


Montagem com Luciene Adami no passado e agora
Veja o que faz Luciene Adami, a primeira Guta de Pantanal - Foto: Reprodução

Pantanal foi exibida originalmente nos anos 1990, pela TV Manchete, e se consagrou como um grande sucesso da dramaturgia brasileira, tanto pela cenografia de tirar o fôlego, quanto pela lenda de Juma, a mulher onça. A novela levou muitos atores ainda desconhecidos ao estrelato. Contudo, apesar de alguns do elenco original estarem no remake produzido pela Globo, muitos ficaram de fora da nova versão, como é o caso de Luciene Adami, que deu vida à Guta, na primeira versão da novela. Com a fama, a atriz gaúcha foi capa da revista playboy na época e depois somou mais algumas obras famosas no currículo.

Nascida em 24 de agosto de 1964, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Luciene iniciou sua carreira no Rio Grande do Sul, formando-se em balé clássico e estreando no teatro. Depois de algumas atuações no cinema, ela tentou a sorte na televisão em 1985, indo para o Rio de Janeiro. O sucesso da Manchete foi o primeiro folhetim do currículo da atriz, antes ela havia atuado apenas em um curta-metragem e três filmes: Me Beija (1984), Verdes Anos (1984) e Inverno (1983). 

Após conquistar a fama com Pantanal, ela fez Ana Raio e Zé Trovão (1990), atuou na novela Éramos Seis (1994), no SBT, e participou de mais algumas produções. Em 1997 Adami migrou para a Globo e conseguiu um pequeno papel em Malhação. No mesmo ano, ela seguiu para a Record onde participou de Por Amor e Ódio (1997) e Estrela de Fogo (1998). Já em 2001 retornou ao SBT para a novela Pícara Sonhadora (2001). Depois, trabalhou em Metamorphoses (2004), Essas Mulheres (2005) e Cristal (2006).

Depois de cerca de seis anos na carreira artística, ela retornou às telinhas com uma breve participação na novela Avenida Brasil (2012), onde interpretou Cristina. Neste mesmo ano, ela atuou na série Mulheres em Transe e então se afastou novamente das câmeras. Além disso, ao longo dos anos, Luciene Adami também se tornou professora de teatro e chegou a dar aula em intuições reconhecidas do meio, como a Casa do Teatro e a Célia Helena Centro de Artes e Educação.

O retorno de Luciene Adami, a primeira Guta de Pantanal

Atualmente com 57 anos, Lucene é casada com o português Ricardo Silva há mais de uma década. Afastada das telinhas desde 2012, Adami retornou para o Rio Grande do Sul, seu estado de origem, em 2019. Longe da televisão há muitos anos, recentemente, Luciene Adami deu entrevistas se colocando à disposição da Globo. Ao jornal Extra, ela disse que gostaria de viver a mãe de Guta no remake, o que acabou não ocorrendo.

Discreta nas redes sociais, a famosa irá voltar à frente das câmeras para interpretar Helena, na série Centro Liberdade, sobre um centro comunitário de um bairro humilde da periferia de Porto Alegre, que está prestes a fechar.

"Nem lembro qual foi a última vez que postei algo sobre mim. Confesso que tenho um pouco de preguiça de ficar publicando coisas sobre a minha vida. Além disso, estamos vivendo um tempo de muito exagero. Uma parte dos internautas é formada por um grupo de pessoas muito agressivas, que têm opinião sobre tudo. Tenho preguiça disso”, justificou.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado