Frente a frente

Pantanal: Juma vira onça ao descobrir quem é Muda de verdade

As duas amigas vão ter que falar a verdade uma para a outra


Alanis Guillen e Bella Campos em cena na novela Pantanal
Juma e Muda terão uma conversa franca - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 16/05/2022 às 15:45,
atualizado em 16/05/2022 às 16:44

Na novela Pantanal, Juma (Alanis Guillen) raramente confiou em alguém, mas abriu o coração e a própria casa para Muda (Bella Campos), sem nem ter ideia direito de quem é a moça. Mas ao descobrir que a amiga foi à região para vingar a morte do pai e acabou sendo uma das responsáveis pela morte de Maria Marruá (Juliana Paes), a mocinha vira onça.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Juma foi para o Rio de Janeiro e deixou Muda para trás, com as duas sofrendo, principalmente porque a namorada de Jove (Jesuíta Barbosa) se sentiu enjaulada. Enquanto isso, a amiga acabou se envolvendo com Tibério (Guito), que tentou protegê-la de tudo que é forma do olho grande dos peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Acontece que Muda sabe que está chegando a hora de revelar seu passado antes que outra pessoa o faça, por isso mesmo ela decide ter uma conversa séria com Juma e abre o jogo, contando toda a sua história e como foi criada para vingar a morte do pai, exatamente como os pais da mocinha fizeram na morte do filho. E saber que a mãe morreu por culpa da amiga é um choque para ela.

Juma vira onça em Pantanal

imagem-texto

E o nervosismo de Juma será tão grande que ela nem pisca e acaba virando onça indo para cima de Muda, que terá a certeza de que chegou sua hora e que não há mais saída para ela. Só que a mulher-onça acaba se acalmando e volta a si, tendo uma conversa séria com a amiga e a perdoando por tudo, ao entender que ela é uma vítima da situação.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

A história começa a se desenrolar em breve na novela das nove. O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado