Revelação

Além da Ilusão: Leônidas descobre podre de Heloísa e a coloca contra parede

Durante surto, Matias revela segredo do passado e deixa o amigo em choque


Eriberto Leão e Paloma Duarte em cena da novela Além da Ilusão, em exibição na Globo
Em Além da Ilusão, Leônidas exige saber a verdade em conversa definitiva com Heloísa - Foto: Reprodução/Globo

Em Além da Ilusão, Leônidas (Eriberto Leão) vai descobrir o maior segredo da vida de Heloísa (Paloma Duarte). Nos próximos capítulos da novela, em exibição na Globo, o rapaz chega à verdade que a amada esconde a sete chaves. Por isso, ele a coloca contra a parede e dá início a uma busca para confirmar a história.

Na próxima semana de Além da Ilusão, Matias (Antônio Calloni) tem mais um de seus acessos de loucura. O estado de saúde do ex-juiz deixará Leônidas preocupado. O que ele jamais poderia prever é que, durante um de seus surtos, o magistrado vai demonstrar muita lucidez ao confidenciar um podre do passado da família Tapajós.

Em conversa com Leônidas, Matias confessa que é o pai do filho que Heloísa teve no passado e que foi tirado dos braços da moça por Afonso (Lima Duarte). Além do trauma de ter perdido a filha, a herdeira mais jovem do engenho carrega a culpa por ter traído a irmã, Violeta (Malu Galli), que nem desconfia do caso entre seu marido e sua irmã.

A confissão cairá como uma bomba na vida de Leônidas, sem saber se acredita ou não na história. Intrigado, ele não conseguirá pensar em outra coisa até tirar tudo a limpo com Heloísa. Contra a parede, a tia de Isadora (Larissa Manoela) nega tudo, atribuindo todo o caso ao estado perturbado de Matias.

Só que Leônidas seguirá com uma pulga atrás da orelha, certo de que sua eterna paixão está mentindo. Para encontrar a verdade, ele também vai questionar Manuela (Mariah da Penha). A irmã de Augusta (Olívia Torres) terá que cortar um dobrado para conseguir escapar do interrogatório sem comprometer o passado dos patrões.

Em Além da Ilusão, Leônidas descobre filha perdida de Heloísa

Além da Ilusão: Leônidas descobre podre de Heloísa e a coloca contra parede

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leônidas tem a ideia de fazer uma campanha de doação de sangue para descobrir quem é a filha de Heloísa. A princípio, ele pede uma foto da criança. Como a costureira não teve tempo de tirar uma sequer, lhe mostra uma imagem sua de quando era bebê e diz que Clarinha nasceu muito parecida com ela, só que herdou os olhos azuis do pai.

Dias depois, ele estará na casa de Fátima (Patrícia Pinho) e vê uma foto de Olívia quando criança. Sem que eles percebam, o ex-tecelão tira a foto da amada do bolso e compara as duas. Impressionado com a semelhança, Leônidas pega o porta-retrato e guarda no bolso do seu paletó. Na sequência, o ex-estudante de medicina sugere uma campanha de doação de sangue na vila.

Quando o resultado sai, a operária descobre que não tem o mesmo tipo sanguíneo dos pais e pergunta se foi adotada. A dona de casa nega, mas se recusa a repetir o exame. Já Benê (Claudio Jaborandy) confirma a história. O funcionário do engenho conta que a mãe biológica da menina não tinha condições financeiras de criá-la e a deixou na porta da casa do casal. Olívia se emociona, diz que ama os pais pelo que fizeram, mas afirma que irá procurar a mulher.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado