Tragédia

Além da Ilusão: Tragédia com amigo deixa Lourenzo desesperado

Fonseca é atingido por granada e morre nos braços do amigo


Lourenzo tenso em cena de Além da Ilusão
Fonseca morre nos braços de Lourenzo em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Fonseca (Bruno Nunes) será atingido por uma granada e morrerá nos braços de Lourenzo (Guilherme Prates). A tragédia ocorre durante confronte entre os soldados brasileiros e alemães, na Segunda Guerra Mundial (1929-1945). O rapaz se desloca em direção a uma mureta à frente da trincheira, próximo a uma casa que será atingida por uma granada. Ferido, ele morre nos braços do amigo de infância.

O que tanto o filho de Abílio (Luciano Quirino) temia, a morte em decorrência da guerra, acaba acontecendo. A diferença é que ao invés de ser na câmara de gás, um de seus amigos será atingido durante combate e não resistirá aos ferimentos.

Os soldados brasileiros se preparam para mais um confronto com os alemães, e não escondem a animação por causa da promessa do sargento, que dará dois dias de folga após o "batismo de fogo".

O trio se protege em uma trincheira, até que Lourenzo explica que a ordem é avançar até o Monte Castelo. Fonseca, então, dará o primeiro passo na direção de uma mureta próxima a uma casa e o local será atingido por uma granada. O amigo tenta socorrê-lo, mas o rapaz não resistirá ao ferimento e morre. Confira!

Em Além da Ilusão, Fonseca é atingido durante confronto e morre

Além da Ilusão: Tragédia com amigo deixa Lourenzo desesperado

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Lourenzo, Fonseca e Bento avançam na direção do Monte Castelo. O trio de soldados se anima com o confronto com os alemães, porque sonha em passar dois dias de folga, se divertindo com as coristas e Firenza, região da Toscana. O marido de Letícia (Larissa Nunes) tenta orientar os amigos:

"Na hora que o tiro comer, procura abrigo. Se tiver que escolher entre sua vida e a do Tedesco, é a sua que vale mais. Manda bala!', sinaliza.

A sequência mostra os três se protegendo atrás de uma trincheira. "Toma essa, alemão!", grita, Fonseca. "A gente tá ganhando ou tá perdendo?", quer saber, Bento. "Ganhando! Já tomamos o Belvedere, a ordem é avançar até o Monte Castelo", responde o filho de Giovanna (Roberta Gualda).

Fonseca decide avançar até uma mureta, se aproxima de uma casa bem na hora em que ela for atingida por uma granada. "Virgem Santa!", grita, Lourenzo. Bento ameaça ir logo atrás, mas será alertado a recuar. "É granada! É granada!", berra o amigo.

De repente, o filho de Abílio (Luciano Quirino) percebe o ferimento na barriga do soldado. "Fonseca! Fala comigo, cabra. Fonseca!", se desespera. 

"Os desgraçados me pegaram", responde.

"Vai ficar tudo bem. A gente vai te levar para o hospital", dirá, Bento, enquanto tenta estancar o sangue com um pedaço de pano. "Pensa na sua folga, pensa nas coristas de Firenze e aguenta firme", sugere, Lourenzo.

Quase sem forças, Fonseca demonstra pânico. "Tô com medo! Cadê minha mãe? A Minha mãe...", dirá antes de morrer nos braços do amigo. "Ah, não! Não! Pombas, Fonseca! Não faz isso com a gente! Não faz...", chora o soldado.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 9 de abril.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira!


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado