Entidade

Pantanal: Casa de Almir Sater virou point do elenco para rodas de viola e banhos de rio

Marcos Palmeira, Renato Góes, Dira Paes, Enrique Diaz e Juliana Paes foram alguns dos atores que visitaram a casa do músico


A violada de Almir Sater, Guito e Marcos Palmeira no Pantanal
A violada de Almir Sater, Guito e Marcos Palmeira no Pantanal - Divulgação/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 29/03/2022 às 05:07,
atualizado em 29/03/2022 às 11:55

Boa parte do elenco de Pantanal foi acolhida por Almir Sater e a mulher Ana Paula na fazenda da família na região do Mato Grosso do Sul. Vários atores citaram que se hospedaram no local e participaram de rodas de viola e avistaram alguns bichos do local, como foi o caso de Dira Paes, Marcos Palmeira e Renato Góes. Juliana Paes, que interpreta Maria Marruá, disse que Almir é uma "entidade" do Pantanal.

"Achei uma surpresa grande, de repente despencar umas 12 pessoas da Globo lá falando em regravar a novela Pantanal, foi muito bom. O pantaneiro é muito isolado, então quando chega pessoas de fora, ficamos felizes de receber todo mundo e ter sido convidado para participar dessa segunda fase, foram muitas surpresas", contou ele.

Almir fez o peão violeiro Trindade na primeira versão, exibida em 1990 na Manchete, e agora é o chanaleiro Eugênio. "O músico fazendo uma novela é um pouco superficial, a gente vai aprendendo um pouco com os atores. Estava há dois anos isolado no Pantanal sem poder fazer shows por causa da pandemia, então esse pessoal chegar com tanta emoção para dividir comigo, foi muito bom", diz ele.

"Na minha vida artística, Pantanal foi um divisor de águas. Todo artista quer que sua arte se divulgue. Quando eu entrei na novela, ela já era sucesso. Comecei a tocar, e de cara o Sergio Reis falou que eu podia levantar o queixo, colocar preço no show, porque estava fazendo sucesso. Comecei a trabalhar muito, como nunca trabalhei na vida, ganhei meu primeiro dinheirinho e comprei meu primeiro pedacinho de terra no Pantanal".

Desta vez, é Gabriel Sater, filho do músico, que interpreta o peão vivido por ele na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa. "Não tivemos muita troca, até porque acho que cada ator deve buscar pelo seu personagem. Gabriel já fez um folhetim, então eu sei que ele gosta muito dessa vida, dessa emoção. Preferi deixá-lo à vontade. E ele também não fez muita questão (risos)", conta.

Pantanal: Renato Góes se hospedou com Thaila Ayala na fazenda de Almir e viu jacaré

Pantanal: Casa de Almir Sater virou point do elenco para rodas de viola e banhos de rio

Renata Góes, que interpreta José Leôncio na primeira versão, recebeu a mulher Thaila Ayala, grávida do primeiro filho do casal na casa de Almir Sater. O ator comentou sobre o um momento de aventura que passaram durante um banho de rio na região.

"Comentei com o Almir, 'se a gente visse uma onça, qual seria a melhor reação?'. Ele falou que a gente tentaria ficar olhando para ela, mas andando para trás, tentar voltar para casa. Dois, três, minutos depois aparece uma onça, no mesmo rio que a gente está, só que mais distante."

O ator conta que estava esperando o momento de todos recuarem e voltarem para casa. "A gente ficou dentro do rio olhando, ela veio em nossa direção, eu saí, peguei o celular, comecei a filmar e aquela experiência foi maravilhosa e no dia seguinte a gente voltou lá para ver as pegadas no lugar por onde ela tinha passado. Foi especial e vai ficar marcado para sempre na minha memória".

Enrique Diaz, que interpreta Gil, casado com Maria Marruá, contou que estava nadando no rio na casa de Almir quando viu Bruna Linzmeyer nadando de touca e óculos de natação. "Ficava nadando contra a corrente também, numa respirada dessas, tinha um jacaré a um metro e meio, gente, 'socorro', era muito jacaré para lá e para cá", lembrou aos risos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado