Falou um monte

Ex-autor da Globo detona política de demissão: "Nem a falência da Tupi"

Ele esteve na equipe de Império e de Fina Estampa


Cena de Fina Estampa com Crô consolando o Zoiudo
Na novela Fina Estampa, Maurício Gyboski foi colaborador - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Redação NT

Publicado em 21/03/2022 às 17:50,
atualizado em 21/03/2022 às 18:02

Um ex-autor que trabalhou muitos anos na Globo detonou a nova política de demissão em massa que vem sendo praticada pelo canal nos últimos anos. Maurício Gyboski, que foi colaborador de Aguinaldo Silva em trabalhos icônicos do autor, utilizou as redes sociais para falar do assunto e criticar o canal, lembrando que nem na época das falências da TV Tupi e da Manchete houve crise desse patamar.

Em seu perfil no Twitter, Gyboski comentou sobre a saída de diversos autores da Globo nos últimos tempos. "Nem as falências de Tupi e Manchete geraram crise assim nas novelas. Aguinaldo Silva e equipe, João Ximenes, Claudia Lage, Calmon, Negrão, Suzy Pires, Adjafre, Berlinsky, Falabella, Beth Jhin, Paula Amaral, Izabel Oliveira, Mª Elisa Berredo, Paulo Cursino, Paulo Halm e...contando", escreveu.

Ele estava comentando a notícia de que Paulo Halm, novelista responsável por Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019) deixou a emissora após não renovar seu contrato. Esta foi a primeira saída, de fato, de um novelista pelas mãos da nova direção da casa, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington, já que todas as outras citadas aconteceram ainda sob a batuta de Silvio de Abreu.

Maurício Gyboski comenta

Por falar em Silvio de Abreu, o autor, que também deixou a Globo, falou sobre a HBO Max neste novo momento do mercado. 

"É sem precedentes! Nem quando Embrafilme fechou na era Collor foi tão brutal. A televisão salvou vários profissionais do cinema. Mas não se pode dizer que o inverso vai acontecer agora. Nem mesmo o streaming. HBO não comporta tantos talentos que estão no mercado. Triste demais"

Maurício Gyboski

Maurício Gyboski foi contratado da emissora por muitos anos e responsável por colaborar em muitos projetos de Aguinaldo Silva, estando no fenômeno Fina Estampa (2011), reprisada recentemente na pandemia com alta audiência e também em Império (2014), que deu um Emmy Internacional para a Globo na categoria melhor telenovela.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado