Paulo Halm

Autor de Bom Sucesso e Totalmente Demais deixa a Globo

Novelista foi um dos criadores de dois dos maiores sucessos das 19h nos últimos anos


De óculos, o autor de novelas Paulo Halm olha para cima, em pose reflexiva
Paulo Halm apresentou projetos de novela e série, que não foram aprovados - Foto: Divulgação/Globo
Por Redação NT

Publicado em 19/03/2022 às 15:15,
atualizado em 19/03/2022 às 16:08

Autor de Bom Sucesso (2019) e Totalmente Demais (2015), o escritor Paulo Halm deixou a Globo. As duas novelas, escritas em parceria com Rosane Svartman, foram alguns dos maiores sucessos da emissora às 19h nos últimos anos. A dupla ainda assinou Malhação: Sonhos (2014), cuja reprise em edição especial terminou em janeiro.

De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Paulo Halm não teve o contrato renovado. Ele havia sido contratado pela emissora em 2008. Em 2021, o escritor chegou a apresentar projetos de série e novela que acabaram não sendo aprovados.

Entre os projetos de Halm que não foram adiante, estavam Paixão Nacional, para as 18h, sobre o amor dos brasileiros pela teledramaturgia, e uma série policial intitulada Os Filhos da Paixão. Já Rosane Svartman, agora solo, escreve uma obra para a faixa das 19h. Antes dela, vem Cara e Coragem, de Claudia Souto, substituta da atual Quanto Mais Vida, Melhor. A autora também está envolvida em um projeto para o Globoplay.

Bom Sucesso e Totalmente Demais deram grande audiência às 19h na Globo

Autor de Bom Sucesso e Totalmente Demais deixa a Globo

Bom Sucesso e Totalmente Demais estão entre as novelas de maior audiência das 19h na década passada. A primeira, protagonizada por Antonio Fagundes e Grazi Massafera, teve média de 28,9 pontos na Grande São Paulo, superando todas as tramas exibidas no horário desde Cheias de Charme (2012), que anotou 30,0 pontos.

Já Totalmente Demais se mostrou um fenômeno em sua edição especial, reexibida no mesmo horário com o início da pandemia da Covid-19, em 2020. Enquanto a exibição original teve o bom desempenho de 27,4 pontos, a reprise conseguiu 29,5 pontos, superando boa parte das tramas inéditas exibidas nos últimos 10 anos no horário.

Em sua reta final, a reapresentação da trama protagonizada por Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Fábio Assunção e Felipe Simas se transformou na maior audiência da Globo, deixando para trás, inclusive, o Jornal Nacional. Os últimos capítulos ultrapassaram constantemente a barreira dos 30 pontos.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado