Pérfida

Filha de Flávia Alessandra sofreu bullying por vilã Cristina de Alma Gêmea

Atriz relembrou o sucesso da novela, atualmente em reprise no canal Viva


Flávia Alessandra como Cristina na novela Alma Gêmea, reapresentada no canal Viva desde 31 de janeiro
"“A quantidade de cenas era enorme. E elas eram longas, de uma novela de época, ainda por cima", lembra Flávia Alessandra ao falar de Alma Gêmea - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 06/02/2022 às 13:30,
atualizado em 06/02/2022 às 14:00

Flávia Alessandra deu vida a uma das vilãs mais pérfidas da teledramaturgia brasileira em Alma Gêmea, novela reprisada pelo canal Viva desde a última segunda-feira (31). A ambiciosa Cristina, que infernizava os personagens da trama escrita por Walcyr Carrasco, representou um tormento até para a filha da intérprete, a também atriz Giulia Costa, hoje com 21 anos, criança quando o folhetim foi ao ar, entre 2005 e 2006.

Em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Flávia Alessandra contou que Giulia ouvia, na escola, comentários sobre a vilã vivida pela mãe na TV. Na época, a jovem chegou a escrever em uma cartinha dizendo que, "apesar da Cristina", Flávia era uma mãe maravilhosa – além de Giulia, ela tem Olívia, hoje com 11 anos.

“A mais velha sofreu esse bullying e viveu intensamente essa época de Cristina. Eu trabalhava muito, todos os dias da semana, até sábado. E domingo eu emburacava estudando. Às vezes ela me acompanhava nas gravações. Era uma forma de estarmos perto.”

Dirigida por Jorge Fernando (1955-2019), Alma Gêmea fez tanto sucesso que foi esticada pela Globo, indo ao ar em 227 capítulos. “A quantidade de cenas era enorme. E elas eram longas, de uma novela de época, ainda por cima. Mas isso acontecia de uma forma tão tranquila... E a maneira como a gente se dava conta do sucesso era diferente. Era pela repercussão dos jornais, nas ruas... Hoje em dia tudo vem pelas redes sociais. Aí a gente tem a dimensão do que é sucesso.”

Também em Alma Gêmea, Ana Lúcia Torre deu vida a vilã que caiu nas graças do público e rende memes até hoje

Filha de Flávia Alessandra sofreu bullying por vilã Cristina de Alma Gêmea

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Ana Lúcia Torre também falou sobre o sucesso de Alma Gêmea. A atriz, intérprete da megera Débora, mãe de Cristina na novela, comentou os memes de sua personagem, compartilhados até hoje nas redes sociais. A maioria deles é da cena da morte da vilã. “Foi a vingança do público”, define a atriz.

“A sequência reuniu bastante gente do elenco em cena, mas tinha ainda mais gente atrás das câmeras. Todo mundo queria ver como a Débora ia morrer! Foi divertidíssimo para nós”, contou Ana Lúcia Torre. “Ela era maníaca com os empregados, tudo tinha que estar exatamente no lugar. Por isso, o mordomo troca as taças na bandeja na hora de servir e acaba, sem saber, provocando a morte da patroa.”

Na época, a atriz não se surpreendeu com o desfecho da personagem, que saiu de cena algumas semanas antes do último capítulo. “Eu tinha uma ideia de que alguma coisa não convencional aconteceria com ela. O que me surpreendeu foi como tudo foi feito. Foi maravilhoso! Ainda recebo memes da Débora e fico fascinada com isso.”

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado