Vem aí

Força de um desejo pode substituir Alma Gêmea no Viva

Obra é citada por Gilberto Braga no documentário sobre ele do Globoplay como uma de suas obras favoritas


Selton Mello,  Sônia Braga e Fábio Assunção
Força de um desejo pode substituir Alma Gêmea no Viva - Foto: Reprodução/Globo

Parece que Força de um desejo é uma grande candidata a substituir Alma Gêmea no canal Viva a partir do dia 24 de outubro. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, os direitos da trama estão em negociação. A obra é citada por Gilberto Braga no documentário sobre ele do Globoplay como uma de suas obras favoritas.

No dia da estreia de Alma Gêmea, os telespectadores do canal foram pegos de surpresa com um aviso sobre a novela veiculado pelo canal nas redes sociais. No perfil oficial do serviço por assinatura do Grupo Globo, foi informado que o capítulo 3, que será apresentado nesta última quarta-feira (2), não conseguiu ser extraído da mídia original como os demais episódios da novela para a exibição na íntegra. ]

"Quem também tava ansioso pela volta de Alma Gêmea? Eu tava contando as horas para rever o novelão! Mas quero dar um aviso: o capítulo 3 da novela, que vai ao ar no VIVA nesta quarta-feira (02/02) e estará disponível no Globoplay, não pode ser resgatado da mídia original", anunciou.

"Tivemos que recorrer a uma fonte alternativa. Com isso, a qualidade da imagem foi afetada e apresenta diferenças em relação aos demais capítulos da novela. Pedimos desculpas pelo inconveniente e seguimos trabalhando para trazer pra vocês os grandes clássicos da teledramaturgia", completou.

Com Alma Gêmea, o Canal Viva abre a temporada 2022 de reprises que, além da novela de Walcyr Carrasco, ainda pintarão na tela, O Beijjo do Vampiro (2002), Coração de Estudante (2002), Caminho das Índias (2009) e Malhação 1997.

O sucesso de Força do Desejo

A Globo resolveu apresentar no horário das seis uma trama de época com o intuito de alavancar a audiência do canal derrubada pelo remake de Pecado Capital (1998), de Glória Perez. Dessa forma, Gilberto Braga desenvolveu uma sinopse do Alcides Nogueira e apresentou Força de Um Desejo.

A novela teve inacreditáveis 226 capítulos, numa época em que as novelas já começavam a ser mais condensadas, e apesar de não ter sido um grande sucesso, não foi um fracasso. No elenco vários destaques como a trinca de sucessos do autor Malu Mader, Fábio Assumpção e Claudia Abreu. Que voltariam a se juntar em 2003 na trama de Celebridade, também do autor. Malu Mader ganhou e foi indicada a vários prêmios de melhor atriz graças a impecável atuação como a Cortesã Ester Delamare.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado