Nova vilã?

Além da Ilusão: Bárbara Paz dá vida à ambiciosa Úrsula

Personagem não vai medir esforços para ajudar o filho Joaquim em seus planos


Bárbara Paz posando para foto caracterizada de Úrsula
Bárbara Paz dá vida à ambiciosa Úrsula - Foto: Reprodução/Globo

Bárbara Paz dará vida a Úrsula em "Além da Ilusão", a nova novela das seis, escrita e criada por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. Manipuladora e ambiciosa é uma mulher de origem humilde que, logo cedo, teve que ganhar a vida sozinha, já que perdeu a família ainda menina. Desamparada, ela recebe abrigo e trabalha como cozinheira na casa da família de Eugênio Barbosa, interpretado por Marcello Novaes. Eugênio, por quem Úrsula é apaixonada, acaba se tornando padrinho de seu filho, o mau-caráter Joaquim (Thiago Voltolini/ Danilo Mesquita).

"A Úrsula, como uma boa mãe possessiva, usa bastante o filho para ensinar o que não deveria e para suprir o que ela não teve em vida. Está gerando uma pessoa bastante ambiciosa, assim como ela, talvez até pior. A criação do Joaquim não foi fácil, mas os dois têm uma relação de cumplicidade, até certo ponto, que a gente vai ver durante a novela, mas é uma relação de cumplicidade muito forte, de um endeusamento que esse filho tem por essa mãe, de uma confiança, uma entrega... Eles viram o jogo mesmo, Úrsula e Joaquim são parceiros no jogo da vida", explica a atriz.

Como sonho de se tornar herdeiro de seu padrinho, Eugênio, um homem sério, justo, correto e trabalhador, que nem imagina o que o filho de Úrsula é capaz de fazer para alcançar seus objetivos. Ao herdar um bom dinheiro, Eugênio vai propor sociedade a Violeta (Malu Galli), permitindo a construção de uma tecelagem nas terras do antigo engenho de cana-de-açúcar. Com isso, o interesse de Joaquim também alcança as posses da Família Tapajós, já que sua mãe o incentiva a se aproximar de Isadora (Sofia Budke/ Larissa Manoela) ainda na infância para um dia casar com ela e também herdar tudo.

Será que vem uma nova vilã por aí?

"Vilão é uma palavra tão forte, né? Acredito que ela não é só uma pessoa malvada, que vai fazer coisas ruins. Não. Ela é uma mulher tentando sobreviver, tentando ser alguém na vida, mesmo que, pra isso, ela tenha que passar por cima de muita coisa e muita gente. Ela vai fazer de tudo para alcançar o que deseja na vida, que é ser alguém, ter um sobrenome, uma família, uma estabilidade financeira... E aí durante a novela você vai perceber quem ela é", explica Bárbara.

"Além da Ilusão' é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado