Próxima novela das 18h

Diretor de Além da Ilusão justifica ausência de atores negros em chamada da novela

Escrita por Alessandra Poggi e com direção de Luiz Henrique Rios, novela das 18h estreia dia 7 na Globo


Bento ( Matheus Dias ) e Leticia ( Larissa Nunes) de braços dados em foto de divulgação da novela Além da Ilusão
Bento ( Matheus Dias ) e Leticia ( Larissa Nunes) em Além da Ilusão - João Miguel Júnior/Globo

Luiz Henrique Rios, diretor de Além da Ilusão, próxima novela das 18h da Globo, escrita por Alessandra Poggi, justificou a ausência de atores negros na chamada de divulgação da trama, que tem sido divulgada ao longo da programação e que tem estreia marcada para o dia 7 de fevereiro.

"A gente é muito focado na questão étnico-racial no Brasil, o tempo todo. Essa é a primeira chamada de elenco, a gente fez uma estratégia em torno de três chamadas. Parte dessas coisas eu interfiro, outras não. Essa é uma novela de diversidade, sim", disse Luiz Henrique Rios.

O diretor falou que não se preocupam apenas em ter atores negros, mas também nos papéis que eles assumem na trama. "Em construir personagens como um médico negro, um delegado negro, uma cantora negra... A gente tem uma história em dois universos: a primeira fase é plural, bem mais fechada e na segunda, temos famílias inter-raciais, personagens em todos os extratos. A gente vem de um lugar difícil nessa representação porque os lugares eram muito pré-determinados na história do Brasil, completou.

Diretor de Além da Ilusão diz que recortes na divulgação são para chamar para a história contada

Luiz Henrique destacou ainda que as três chamadas que serão exibidas sobre a novela têm o objetivo de chamar a atenção do público para a história que será contada e afirmou que a equipe trabalha a diversidade de maneira muito importante.

"Acho que a chamada é um recorte de vendas, assim como as outras também terão esse recorte. Ela não é representativa daquilo que está no elenco. A gente tem pouco mais de um terço do elenco negro, gostaria de ter mais. A gente toma cuidado de construir personagens que possam fazer parte do que a desejamos, sob as perspectivas que queremos. O que a gente quer é ter um país muito melhor e que a representatividade, que a capacidade de sonhar seja mais diversa", concluiu ele.

Entre os atores negros do elenco estão Carla Cristina, Guilherme Silva, Gaby Amarantos, Matheus Dias, Larissa Nunes, Luciano Quirino, Guilherme Silva, Maria Luiza Galhano e Pedro Guilherme Rodrigues.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado