Além da Ilusão

Larissa Manoela estreia na Globo e novela mistura Um Lugar ao Sol e Totalmente Demais

O personagem de Rafa Vitti vai mudar de nome após sofrer um acidente de trem


Rafa Vitti e Larissa Manoela caracterizados para novela Além da Ilusão
Em Além da Ilusão, Davi (Rafa Vitti) será preso injustamente - Reprodução/TV Globo

Além da Ilusão estreia na Globo dia 7 de fevereiro e a trama pode parecer familiar para alguns telespectadores. Na novela de Alessandra Poggi, Rafa Vitti interpreta Davi, um órfão que faz mágicas pelas ruas de Poços de Caldas, em Minas Gerais, para se sustentar e pagar os estudos, já que ele sonha em se tornar ilusionista. Davi se apaixona por Elisa (Larissa Manoela), mas os pais da menina não aprovam o relacionamento dos dois por não gostar da ideia da filha, rica, namorar um artista de rua. O folhetim marca a estreia de Larissa, ex-SBT, na tela da Globo.

Porém, o destino do mágico começa a mudar quando Elisa morre, ele leva a culpa pela tragédia e é condenado a 20 anos de prisão. Após cumprir a metade da pena, Davi foge da cadeia, mas sofre um acidente de trem e se vê cercado por policiais. Com medo de ser preso novamente, o mocinho rouba a identidade de Rafael, um jovem aparentemente morto, que foi contratado para administrar a fábrica de tecidos da família de Elisa, que, a essa altura da história, está morando em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.

Essa mesma estratégia foi utilizada por Sofia (Priscila Steinman), em Totalmente Demais (2015). Na novela de Rosane Svartman e Paulo Halm, a sociopata queria viver longe dos pais para cometer todas as loucuras que não podia fazer sendo a primogênita da qual eles tanto se orgulhavam. Sofia estava voltando de uma festa de réveillon com o namorado, Rafael (Daniel Rocha), quando os dois se envolveram em um acidente de carro e ele ficou desacordado.

Vendo que no outro veículo morreu uma moça com altura e cabelos parecidos aos dela, a ricaça decide assumir a identidade da desconhecida e coloca sua aliança de noivado na mão do cadáver, para que todos pensem que quem não resistiu à batida foi ela. Os planos de Sofia deram certo por anos, até que o advogado da família descobriu que um cartão com o nome dela estava sendo usado na Europa e bloqueou a conta, fazendo com que ela voltasse ao Brasil.

A troca de identidade de Davi por Rafael em Além da Ilusão também fará com que a trama tenha algumas semelhanças com Um Lugar ao Sol. Na atual novela das nove, Christian (Cauã Reymond), decidiu tomar o lugar do irmão ao saber que traficantes haviam confundido os dois e assassinado o gêmeo errado. Já com o nome de Renato, o usurpador assume casa, mãe, namorada, e tudo o que era do ricaço. No novo folhetim das seis, já com o emprego de Rafael, o personagem de Davi acaba conhecendo Isadora, a irmã mais nova de Elisa, também vivida por Larissa Manoela, a quem ele conheceu ainda criança. Assim como o protagonista de Cauã Reymond fez com Bárbara (Alinne Moraes), a menina vai viver um romance com o ex-namorado da própria irmã.

Christian assumiu a vida de Renato para não ir pra cadeia e nem ser morto, além de enxergar uma possibilidade de poder ter todas as oportunidades que lhe foram negadas quando ele foi deixado em um orfanato, ainda pequeno. O caso de Davi não é igual, mas se parece na questão de que, se alguém descobrir sua verdadeira identidade, ele também será preso injustamente.

Equipe de Além da Ilusão afasta comparações com Um Lugar ao Sol

Durante uma coletiva de imprensa, a autora de Além da Ilusão, Alessandra Poggi, e o diretor geral da trama, Luiz Henrique Rios, afastaram as comparações da nova novela das seis com Um Lugar ao Sol. "Acho as duas histórias completamente diferentes. O Christian roubou a identidade do Renato para viver a vida dele, se envolvendo com os parentes e a mulher dele após a morte do irmão. Na nossa novela, a troca é circunstancial. O Davi é um herói e vejo mais o Christian como anti-herói. Ele não é reconhecido na fábrica de tecelagem e se envolve com a Isadora. A gente não fala disso [da troca de identidade]. Não é o plot da novela ele viver a vida do outro", explicou a escritora.

"O Davi continua sendo Davi, ele só pega o nome [Rafael]. O que ele tem é um disfarce que é bem diferente da troca de identidade. Ele vive uma vida que é a dele e por isso está na corda-bamba o tempo todo", completou o diretor.

Confira o primeiro teaser de Além da Ilusão:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado